Gabriel Jesus 'estreia' em entrevista e garante: só troca o Palmeiras por Europa

19/3/2015 16:55

Gabriel Jesus 'estreia' em entrevista e garante: só troca o Palmeiras por Europa

Gabriel Jesus 'estreia' em entrevista e garante: só troca o Palmeiras por Europa

Gabriel Jesus deu sua primeira entrevista coletiva no Palmeiras



Gabriel Jesus deu sua primeira entrevista coletiva como profissional nesta quinta-feira, em unidade da Faculdade das Américas na oficialização da parceria com o Palmeiras. E o atacante de 17 anos, admirador de Zé Roberto, já manifestou um desejo que agrada à torcida: que o clube sejá o único em que ele atuará no Brasil.



"É o meu primeiro clube e espero que seja o único no Brasil. Sou muito grato ao Palmeiras por tudo que fez e faz por mim. Sou muito feliz aqui e espera honrar essa camisa o máximo que puder", disse o jogador, que saiu do banco em três partidas com o time principal e tem contrato até dezembro de 2019.



O camisa 33 ainda não foi titular nem fez gol, mas bateu recorde no Campeonato Paulista sub-17 do ano passado, com 37 gols em 22 jogos, e se destacou no time que chegou à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Por isso, sua entrada nas partidas é comemorada pela torcida como se fosse uma bola balançando as redes adversárias.



"Quando saio nas ruas, às vezes até no portão de casa, as pessoas me reconhecem, pedem para tirar fotos, conversam. Admiro muito a torcida do Palmeiras não só pelo carinho enorme que tem por mim, mas pelo fantástico show que dão em todos os treinos. Não há palavras para descrever. Quero só retribuir em campo", discursou, sem medo de promoção precoce para os profissionais.



"Quem trabalha na base, sempre almeja subir e subi cedo. Isso pode atrapalhar, mas vai mais ajudar do que atrapalhar. Estou trabalhando, gosto de ser o primeiro a chegar e o último a sair. Cada vez mais gosto de trabalhar em cima dos meus defeitos e, em todos os treinos, saio do campo quando já está praticamente à noite", contou, ainda se soltando, e recebendo ajuda dos colegas.



"Sou bem tímido, mais na minha. Mas, sempre que posso, pergunto para pegar um pouco mais de experiência, me aprimorar, ter conhecimento. Todos querem o meu bem e abrem as portas para eu me soltar, saber o que eles passaram. Tenho muitos exemplos e um deles é o Zé Roberto, pelo físico que tem em sua idade. É um espelho para mim. Chega cedo, vai para a academia, mostra como é importante cuidar do corpo", falou, controlando a ansiedade pelo gol.



"Sou atacante, sempre quero fazer gols. Teve um lance no domingo (contra o XV de Piracicaba) em que, se eu estivesse na base, com certeza iria driblar e fazer o que sei melhor: improvisar. Mas estou tranquilo e me soltando. Hoje, prefiro fazer o simples. O que importa é a vitória e ajudar a equipe. Existe a ansiedade, só que o gol vai sair naturalmente", apostou.



Fora de campo, Gabriel Jesus, ao menos, não mostrou problemas na primeira entrevista coletiva da carreira como profissional. "Fiquei sabendo hoje de manhã. Prefiro encarar zagueiro em vez de câmera, é mais fácil. Mas estou tranquilo, me acostumando. Faz parte do trabalho", sorriu.







5130 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense