Com histórico no Catar, Oswaldo de Oliveira aprova Copa em dezembro

19/3/2015 17:03

Com histórico no Catar, Oswaldo de Oliveira aprova Copa em dezembro

Técnico do Palmeiras trabalhou como preparador físico no país nos anos 1980 e 1990 e depois voltou como treinador do Al-Ahly, em 2005. Copa em junho "seria impossível"

Com histórico no Catar, Oswaldo de Oliveira aprova Copa em dezembro

Oswaldo de Oliveira achou positiva a decisão da Fifa de realizar a Copa do Mundo de 2022, que será sediada no Catar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Preparador físico no país entre os anos de 1980 e 1990, o agora técnico do Palmeiras acredita que seria impossível uma disputa entre os meses de junho e julho, como vinha sendo costume.



- Trabalhei no Oriente Médio, especificamente no Catar, durante 16 anos. Nos meses que normalmente é realizada seria impossível, lá bate 53 graus durante o dia e à noite há uma umidade muito grande, descomunal, que impossibilita a prática do futebol e a acesso dos torcedores e da imprensa de todo o mundo. O Catar é um pais pequeno, mas muito apaixonado por futebol desde aquela época que trabalhei lá, fui com Evaristo de Macedo em 1980, trabalhamos nas equipes de júnior e profissionais da seleção do Catar, e as coisas naquela época engatinhavam, não haviam os grandes estádios de hoje. Voltei em 2005 (como técnico do Al-Ahly) e encontrei um país completamente diferente. Quando fui a primeira vez, tinham 80 mil habitantes. Hoje tem por volta de 700 mil. O Catar hoje é um mundo, um oásis naquele deserto.



Desta vez, o Mundial será mais curto, com 28 dias de duração (a edição de 2014, no Brasil, teve 32 dias). E pela primeira vez o Mundial de futebol será disputado no inverno da Europa, durante a temporada no Velho Continente, que terá de interromper suas principais competições. Para Oswaldo, a competição será cercada de muita riqueza.



- Acredito que vão gastar tudo o que puderem para marcar. O Catar tem demonstrado isso ao longo dos últimos anos. Criaram uma escolinha, um centro de emancipação de jogadores, com grandes profissionais trabalhando, foram em outras direções, vimos um campeonato mundial de handebol no Catar e outras competições olímpicas. Já sediaram várias vezes a Copa da Ásia de Futebol, inclusive a anterior o Japão ganhou lá no Catar, eles vão se esmerar e fazer tudo o que puderem para fazer um evento maravilhoso e podemos ter uma expectativa muito positiva neste Mundial de 202 - disse, no "Seleção SporTV" de quinta-feira.





Oswaldo de Oliveira trabalhou no Catar nos anos 80 e 90 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Além da experiência no Catar, Oswaldo teve grande destaque fora do Brasil no futebol japonês, onde foi campeão de vários títulos pelo Kashima Antlers. Por aqui, destacou-se em trabalhos pelo Corinthians, sendo campeão Mundial em 2000, Vasco, onde venceu o Brasileirão e a Mercosul no mesmo ano, além de Botafogo, onde foi campeão carioca em 2013.









5133 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense