O Palmeiras intensificou seus treinos em preparação para a volta do Campeonato Brasileiro, programando dois jogos-treino para o dia 16 de julho na Academia de Futebol. Os adversários serão União São João, às 10h, e Inter de Limeira, às 15h, marcos importantes antes do retorno às competições oficiais.
Uma das principais notícias do treinamento realizado em 15 de julho foi a evolução de Vitor Roque, que está em processo de recuperação após cirurgia no tornozelo esquerdo. O atacante participou integralmente da atividade, mostrando avanços significativos em sua transição física e se aproximando do seu retorno aos gramados.
Durante a sessão, o técnico Abel Ferreira organizou o elenco em duas equipes de 11 jogadores, promovendo diversas alterações ao longo do treino. Esta abordagem enfatizou a realização de simulações de jogo e ajustes táticos, com o treinamento se estendendo por mais de uma hora, evidenciando a importância da leitura de jogo e da intensidade nas movimentações.
Após um intervalo para o almoço e descanso no centro de excelência, os jogadores retomaram a rotina de treinos na parte da tarde. Essa preparação busca aprimorar aspectos coletivos e individuais, cruciais para o desempenho do time na sequência do campeonato.
Até o momento, durante a intertemporada, o Palmeiras já realizou quatro testes, obtendo resultados expressivos. A equipe goleou o Mauaense por 6 a 0, venceu Primavera e Juventus por 3 a 1 e ainda promoveu um jogo-treino interno, com vitória do time de uniforme branco por 3 a 0, demonstrando um bom momento no que tange à gestão de elenco e aprimoramento técnico.
A atual semana representa a última fase de preparação antes da retomada das atividades oficiais, onde o Palmeiras tem compromisso marcado para a próxima quarta-feira contra o Coritiba, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 41 pontos, o Verdão mantém uma vantagem de seis pontos sobre o Flamengo, segundo colocado, que ainda possui um jogo a menos.
375 visitas - Fonte: Verdão Web