Leila afirma querer renovar com Gomez, mas deixa futuro de Abel Ferreira em aberto

18/7/2026 16:44

Leila afirma querer renovar com Gomez, mas deixa futuro de Abel Ferreira em aberto

Leila Pereira confirma plano para renovar com Gustavo Gómez, mas joga o futuro do técnico Abel Ferreira nas mãos do próximo presidente do Palmeiras.

Leila afirma querer renovar com Gomez, mas deixa futuro de Abel Ferreira em aberto

A cozinha de decisões na Barra Funda ganhou contornos de planejamento frio e estratégico para os próximos anos. A presidente Leila Pereira confirma que o Palmeiras abriu frentes para estender o vínculo do zagueiro Gustavo Gómez nos bastidores. Enquanto a diretoria corre para fechar o material humano de 2026 — negociando a contratação rústica do volante Danilo, do Botafogo —, a mandatária colocou o destino das principais engrenagens do clube totalmente em jogo, desenhando uma linha rígida entre o futuro do capitão e o do técnico Abel Ferreira.

Em evento realizado na última sexta-feira, Leila desfez qualquer ríspido impasse sobre a situação do defensor paraguaio, que ostenta o rótulo humano de maior campeão da história alviverde com 13 taças. Com contrato válido até dezembro de 2027, o jogador deve receber uma proposta para permanecer por um período ainda mais longo. O diretor de futebol, Anderson Barros, recebeu a missão de conduzir o laboratório de negociações para evitar o assédio da gringa e garantir a manutenção da liderança rústica dentro do vestiário.

— Estive com o Gómez e o Anderson vai conversar com ele. Queremos o melhor para todos e, para o Palmeiras, o melhor é que ele permaneça por um longo período. É uma coisa tranquila — admite a presidente Leila Pereira.

Se o plano para o xerife da zaga é de permanência imediata, o cenário para o comando técnico ganhou contornos de surpresa. Leila reage às pressões externas e garante de forma impositiva que não estenderá o vínculo de Abel Ferreira, que também vai até o fim de 2027. Como o seu segundo mandato termina no mesmo período, a empresária contesta a necessidade de se antecipar e deixa claro que qualquer discussão sobre um novo papel para o português ficará sob a responsabilidade do candidato que assumir a cadeira presidencial.

— O contrato do Abel é até dezembro de 2027, meu mandato termina ali e não vou mexer com isso. Ano que vem vamos pensar na sucessão. Eu passo a bola para o próximo presidente — dispara a mandatária, sem demonstrar preocupação com um possível acordo travado na transição.

A postura firme da direção ocorre no mesmo momento em que Abel Ferreira foi homenageado na Academia de Futebol pelos seus 11 títulos. O comandante desafia o cansaço do calendário e cobra foco do elenco no racha diário, deixando claro que seu maior sonho humano é morder mais uma taça da Libertadores. Resta saber se o laboratório político desenhado por Leila manterá o ambiente em calmaria ou se a ralação pela cadeira presidencial vai inflamar o dia a dia do líder do Brasileirão.


687 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade