Na última rodada, o Palmeiras passou pelo Franca na prorrogação (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)
Já classificados para o playoffs do Novo Basquete Brasil, Palmeiras e Bauru medem forças pela 26ª rodada do campeonato nesta sexta-feira, no ginásio Palestra Itália, em São Paulo, às 20h, em situações distintas.
Enquanto o Dragão – líder do campeonato –, vem da conquista da Liga das Américas, o Verdão ainda luta para ficar entre os oito primeiros e assim obter a vantagem do mando de quadra nas oitavas de final.
Após a vitória na prorrogação diante do Franca na última quarta-feira, por 96 a 90, a equipe comandada por Régis Marrelli subiu para o 9º lugar, mas está a uma vitória do Pinheiros, o 8º, que ainda possui um jogo a menos. Garantido nos playoffs da competição, o objetivo do Verdão agora é ficar entre os oito primeiros que garantem a vantagem de decidir as oitavas de final em casa.
Para a partida desta sexta-feira, o técnico palmeirense possui dúvidas. O ala Diego está fora com uma lesão no joelho, já o ala-armador argentino Gianella, que se recupera de uma fratura na costela, ainda é dúvida. Após quatro derrotas, o Palmeiras voltou a vencer ao passar pelo Franca, mas o treinador da equipe projeta uma reação ainda maior do elenco.
– No basquete dizemos que, de vez em quando, pode acontecer alguma coisa para mudar um jogo. Uma pancada, uma bola no último segundo, uma vitória como essa. Nos dá moral, e basquete é um jogo de moral. A parte psicológica conta muito. Quem sabe possamos seguir bem no jogo contra o Bauru e depois nos dois jogos fora de casa em Minas – explicou Marrelli.

Bauru vem de conquista da Liga das Américas (Foto: André Durão)
Do outro lado, o líder Bauru, ainda festejando a conquista do do título continental no último domingo diante do Pioneros (MEX), está de volta ao NBB. O desafio dos comandados de Guerrinha é virar a chave e concentrar as forças no torneio nacional, como explicou Robert Day.
– Temos que desligar a chave das comemorações e retomar ao NBB, temos agora outro propósito pela frente e não podemos desviar o foco. O time já treinou ontem, hoje e vamos com tudo em busca da vitória fora de casa – sublinhou o norte-americano.
O time do centro do estado está na liderança e faz campanha invejável, com apenas duas derrotas e 23 vitórias, e já com vaga garantida nas quartas de final. O único desfalque para Guerrinha é o ala-pivô Jefferson, que se recupera de uma cirurgia após rompimento do tendão de aquiles e retorna apenas na próxima temporada.
3225 visitas - Fonte: Ge