Oswaldo tira Valdivia de treino e torce para que ele não jogue no Chile

20/3/2015 14:00

Oswaldo tira Valdivia de treino e torce para que ele não jogue no Chile

Oswaldo tira Valdivia de treino e torce para que ele não jogue no Chile

Valdivia estreará pelo Verdão no ano só em abril (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)



O Palmeiras mostra tanto cuidado com Valdivia que o jogador mais caro do elenco foi poupado do treino desta sexta-feira só por ter participado integralmente do coletivo no dia anterior, o seu primeiro no ano. Tudo para evitar novos problemas físicos no meia, e o medo é tão grande que ele volte machucado que Oswaldo de Oliveira não esconde: gostaria que o camisa 10 não jogasse pela seleção chilena na próxima semana.



“O ideal era que ele não jogasse nenhuma das duas partidas lá. Como os objetivos do clube e da seleção são diferentes, quem toma essa decisão são o departamento médico do Chile e o seu treinador, e respeitamos isso. Não sei o que é ideal na cabeça deles. Na minha, era que não jogasse lá e reestreasse aqui, porque eu organizaria de uma forma que seguisse o que planejamos”, falou o técnico.



O treinador esperava usar Valdivia no dia 29, contra o Red Bull. Mas o jogador estará à disposição do Chile para enfrentar o Brasil no mesmo dia, na Inglaterra, e ainda pode encarar o Irã, na quinta-feira, na Áustria. O meia trata lesão na coxa esquerda desde novembro e entrou em campo pela última vez em 7 de dezembro.



“Temos muito cuidado com o jogador pelo melindre da contusão que sofreu e o seu histórico de sucessivas contusões. Temos essa preocupação. Ele não participou da atividade de hoje porque foi bastante exigido ontem. O planejamento para ele é diferente dos outros jogadores”, comentou Oswaldo, preocupado.



“Falei com o Valdivia. Ele ficou chateado porque queria jogar primeiro aqui antes de ir para lá, mas tem que respeitar o que vem de legal, é data Fifa. Está tranquilo porque sabe o seu estágio e vai procurar passar isso para quem tem responsabilidade”, completou o técnico, indicando a estratégia para blindar Valdivia. A seleção chilena não atendeu ao pedido do Palmeiras de dispensá-lo, mas receberá um documento que descreve o estado físico do jogador.



“Vamos fazer o Valdivia entregar ao departamento médico da seleção chilena um documento com seu histórico de recuperação, o estágio que está e sugerindo que, ao término dessa passagem com dois amistosos, ele nos traga também alguma coisa com essa representação, nos informando a respeito de sua participação. O nosso departamento médico decidiu fazer isso porque, em outras oportunidades, ele voltou novamente machucado”, afirmou Oswaldo.



A lesão na coxa esquerda que Valdivia ainda tenta se recuperar foi constatada em treino com os chilenos, em novembro. “Não queremos prejudicar o trabalho que fizemos com ele, e mandamos essa referência para dar continuidade. Isso é importante, principalmente, para um jogador com o aporte individual do Valdivia, que passou por circunstâncias muito adversas e teve uma contusão com danos muito grandes”, enfatizou Oswaldo.



Valdivia ainda será desfalque diante de São Bernardo, no domingo, São Paulo, na quarta-feira, e Red Bull, no dia 29. Se a seleção chilena não prejudicar a programação do Palmeiras, o meia poderá atuar pelo clube em 4 de abril, contra o Mogi Mirim, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O contrato do jogador mais caro do elenco acaba em agosto e o Verdão só renovará com drástica redução salarial, prevendo pagamento maior de acordo com sua frequência em campo.


3789 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade