Sob cobranças, Palmeiras abre mão de espetáculo para ser competitivo

20/3/2015 15:46

Sob cobranças, Palmeiras abre mão de espetáculo para ser competitivo

Sob cobranças, Palmeiras abre mão de espetáculo para ser competitivo

Oswaldo aplaude resultados e espera atingir o ápice do rendimento só em maio (Cesar Greco/Ag Palmeiras)



O Palmeiras já começa a conviver com uma das consequências da expectativa que gerou ao fazer 19 contratações para a temporada. O time perdeu nas únicas três vezes em que enfrentou adversários que estão na primeira divisão nacional e não está encantando, tanto que ouviu xingamentos da torcida durante a vitória sobre o XV de Piracicaba, no domingo, com gol no fim. Mas dar espetáculo não é o objetivo.



"Quem dá espetáculo hoje é Barcelona, Real Madrid, porque são capazes disso. Somos um time em formação e não estamos preocupados com espetáculo. Trabalhamos, primeiro, para sermos um time competitivo. Se um dia o espetáculo vier, será muito bem-vindo", comentou Oswaldo de Oliveira, bastante tranquilo com a situação.



O técnico trabalha para que o Verdão esteja próximo do ápice de seu rendimento para o Campeonato Brasileiro, que começa em maio, e nunca escondeu esse objetivo. Oswaldo não mostra incômodo nem ao ser questionado por conta das derrotas para Ponte Preta, Corinthians e Santos neste ano, até porque lidera com sobras seu grupo no Campeonato Paulista e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta."Tenho que confeccionar um time de futebol, enfrentando adversários que querem exatamente o que queremos e isso cria um confronto. Fica difícil dizer quando estaremos prontos. Nossa programação é para já termos esse patamar no final do Paulista, e temos medidas e coordenadas para ter essa avaliação. Trabalhamos nesse sentido e vou me esforçar muito para poder dizer isso", simplificou.



A cara do Palmeiras de 2015, contudo, já está definida. Oswaldo de Oliveira exige nos treinos uma equipe com velocidade, explorando os lados do campo e com intensidade dinâmica no meio-campo, cobrando que os jogadores do setor e os laterais aparecem com a mesma eficiência atacando e voltando para marcar.



"Temos um padrão. Somos uma equipe que joga ofensivamente, com jogadores rápidos pelos lados do campo, procurando bastante movimentação no ataque e tentando ser compacta. Isso ainda precisa ser mais desenvolvido, mas, como as coisas estão evoluindo, com certeza vamos chegar àquilo que todos nós queremos", apostou o treinador.







3840 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense