Selfie de jogadores com fãs virou tradição em eventos do Palmeiras (Foto: Divulgação)
O goleiro Fernando Prass participou de uma noite de autógrafos a torcedores do Palmeiras nesta sexta-feira, na Academia Store do Shopping Butantã. Assediado pelos cerca de 150 torcedores que foram ao local, o jogador de 36 anos disse que se surpreende cada vez mais com a "energia" da torcida palmeirense. Capitão em 2014 e ainda líder do elenco comandado por Oswaldo de Oliveira, o goleiro esperava começar a temporada de 2015 sob pressão das arquibancadas graças à ameaça de rebaixamento no Brasileirão.
- De um certo ponto ainda é surpreendente. Apesar da torcida não ter nos abandonado no ano passado, apesar da fase crítica, nos surpreendeu esse apoio logo assim, de cara. Pensamos que poderia haver alguma desconfiança, uma cobrança pelo último ano, e com o tempo iríamos reconquistar essa confiança. E foi ao contrário. Já no primeiro jogo eles encheram o estádio e nos apoiaram de uma forma ímpar - afirmou Prass, que entra em campo no Allianz Parque só na próxima quarta-feira, às 22h, contra o São Paulo.
Antes do clássico, porém, o Palmeiras briga pelos três pontos neste domingo, fora de casa, contra o São Bernardo. Líder do Grupo C do Estadual, o Verdão tem sete vitórias e três derrotas em dez rodadas, e já está bem perto de alcançar sua classificação para as quartas de final do Paulistão, fase em que deve enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto.
Depois do São Paulo, o Palmeiras terá só mais uma partida como mandante na primeira fase do Paulistão, diante do Mogi Mirim, dia 4 de abril. Líder do ranking de arrecadação com bilheterias no torneio, o clube alviverde deve melhorar seus números nestes compromissos. Para Prass, no entanto, o mais importante disso tudo é a força que a torcida dá no Allianz Parque. E também na noite de autógrafos.
- O carinho da torcida é recíproco. Procuro sempre respeitá-los e eles são da mesma forma comigo. Somos profissionais e eu sempre busquei ir além do que era minha obrigação. Acredito que isso seja reconhecido. Fico sempre muito feliz com essa demonstração, essa energia, e isso me motiva ainda mais - afirmou.
2943 visitas - Fonte: LanceNet!