Rafael Hettsheimeir (azul) foi o cestinha do jogo, com 15 pontos (Foto: Fábio Menotti/Ag.Palmeiras)
Na primeira partida depois do título da Liga das Américas, o Bauru manteve o embalo da conquista do último domingo e fez história no Novo Basquete Brasil nesta sexta-feira.
No ginásio Palestra Itália, em São Paulo, o líder do NBB 7 se impôs do início ao fim contra o Palmeiras e levou a melhor por 77 a 65.
Essa foi a 21ª vitória consecutiva do Bauru na temporada regular do NBB. A sequência é um novo recorde em fases de classificação do campeonato, superando a antiga marca de 20 triunfos seguidos do Flamengo nas primeiras partidas da quinta edição da competição.
O Palmeiras só conseguiu fazer frente ao Bauru no último quarto de jogo, quando os líderes do NBB 7 já tinham encaminhado o triunfo.
A equipe do interior de São Paulo inclusive fechou o terceiro período com 14 pontos de frente no marcador (62 a 48), e nem mesmo a derrota parcial por 17 a 15 no quarto final impediu que os visitantes saíssem do ginásio Palestra Itália com a vitória.
Rafael Hettsheimeir foi o cestinha da partida, com 15 pontos, seguido de perto pelos companheiros Ricardo Fischer e Robert Day (14 cada) e por Neto (12), do Palmeiras.
O Bauru volta a jogar em casa na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Franca. Já o Palmeiras faz seu penúltimo jogo na temporada regular, contra o Minas, em Belo Horizonte, no dia 1º de abril, às 20h.
3006 visitas - Fonte: Ge