Arouca levou um vermelho e dois amarelos em cinco jogos e, se levar cartão no domingo, não joga Choque-Rei
Exaltado por sua dinâmica para marcar e passar com qualidade, Arouca luta contra o que pode ser um obstáculo inesperado na tentativa de acelerar seu entrosamento.
Em cinco jogos no Palmeiras, o volante já foi expulso na Copa do Brasil e recebeu dois amarelos no Campeonato Paulista. Se receber cartão neste domingo, contra o São Bernardo, estará fora do clássico de quarta-feira, diante do São Paulo.
O camisa 5 tenta se explicar. Em Vitória da Conquista, atingiu os dois pés na perna de um adversário e até pediu desculpas, mas recebeu vermelho direto. Diante do Santos, travou disputa com direito a empurrões com o amigo Robinho e foi advertido. No último domingo, contra o XV de Piracicaba, outra falta dura e um cartão como consequência.
“Não sou um jogador desleal. Entro na partida procurando jogar e evitar o cartão, mas tem jogada que não tem como. Contra o Santos, foi um contra-ataque e achei melhor levar cartão do que gol. Contra o XV de Piracicaba, também foi um tipo de contra-ataque, cheguei atrasado e o juiz acabou dando amarelo. É coisa normal do futebol, como todos levam”, analisou.
Arouca, porém, sabe que precisa melhorar em todos os quesitos. “Eu me dou bem com os companheiros e sempre me cobro bastante, sei que preciso evoluir e vou fazer isso de acordo com treinamentos e jogos para ganhar ritmo. Não tem muita dificuldade”, indicou, ciente que já cumprir suspensão no Estadual pode atrapalhar.
Seu parceiro na cabeça de área, contudo, é só elogios. “O Arouca é um grande jogador e um cara experiente, que me ajuda muito, principalmente falando e definindo o posicionamento em campo.
Ele vem melhorando a cada dia e o nosso entendimento é muito bom. Trabalhando com humildade, com certeza essa dupla vai dar muito certo”, apostou Gabriel.
3567 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva