Oswaldo de Oliveira chegou ao Verdão no começo de 2015 (Foto: Miguel Schincariol)
"Máquina de contratar" no começo de 2015, o Palmeiras já está de olho no mercado para reforçar ainda mais o elenco após o término do Campeonato Paulista. Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, já há um trabalho de observação dos times do interior do Estadual.
– Todos nós aqui, ligados no departamento técnico e com atribuições para fazer esse tipo de análise, estamos recolhendo dados. Estamos fazendo comparações. No ano passado, no Santos, isso aconteceu também – disse o treinador em entrevista concedida na Academia de Futebol.
Oswaldo de Oliveira fez referência ao período em que treinou o Santos (janeiro a setembro do ano passado). Ao término daquela edição do Paulistão (na qual o Peixe foi vice-campeão), contudo, a equipe alvinegra não contratou nenhum jogador que havia disputado o Estadual.
ALERTA
Apesar de revelar a intenção do Palmeiras de reforçar seu plantel ao término do Paulistão, Oswaldo de Oliveira deixou claro que não há fórmula mágica para encontrar jogadores bons e promissores. Como exemplo, o treinador lembrou o Ituano, campeão paulista em 2014: poucos atletas daquela equipe foram aproveitados em grandes clubes.
– Embora eles se destaquem, como aconteceu no Ituano, muitos não são contratados mesmo sendo campeões. Tem de ver o individual dessa contratação, o que vai trazer de benefício para nós – ponderou o comandante alviverde.
Em tempo: para a temporada de 2015, o Palmeiras contratou nada mais nada menos do que 19 jogadores. Atualmente, o elenco profissional alviverde possui 38 atletas.
45207 visitas - Fonte: Lancenet!