Oswaldo de Oliveira fez poucas mudanças para duelo no ABC (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Líder do Grupo C com 21 pontos e praticamente classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras visitará um combalido São Bernardo às 19h30 deste domingo, no ABC, em uma espécie de aquecimento para seu último clássico na primeira fase, contra o São Paulo, quarta-feira, no Allianz Parque.
O jogo contra os tricolores dificilmente terá algum reflexo na classificação final desta etapa do torneio, já que ambos lideram seus grupos com folga, mas ganhou importância porque o Verdão já perdeu para Corinthians e Santos em 2015 e não conseguiu vencer nenhum dos últimos dez clássicos que disputou.
Nada melhor, então, do que chegar ao Choque-Rei já garantido na fase decisiva. Para isso, basta que o Palmeiras vença o São Bernardo e que a Portuguesa não consiga superar o Corinthians na terça-feira, em jogo atrasado pela participação dos alvinegros na Libertadores. Neste cenário, o Palmeiras chegaria a 24 pontos e só poderia ser ultrapassado no Grupo C pelo Botafogo-SP, que ainda pode chegar aos 27. Com um empate na terça, a Lusa ainda poderia a 24, mas não alcançaria mais o número de vitórias do Alviverde.
Ainda sem o chileno Valdivia, que está em recondicionamento físico após lesão na coxa esquerda e se apresentará na semana que vem à seleção de seu país, o Palmeiras jogará com o time que a torcida já se acostumou a ver, exceto pelas entradas do zagueiro Victor Ramos e do atacante Rafael Marques nas vagas de Tobio e Allione, vetados por desgaste muscular.
- O time tem sempre que estar melhorando. Tem erros ainda. O jogo do São Bernardo vale três pontos, então não é uma preparação para o jogo do São Paulo, é uma decisão também.
Deixa o São Paulo para quarta que vem - disse o volante Gabriel, autor do único gol da vitória alviverde sobre o XV de Piracicaba, na rodada passada.
No Bernô, técnico estreia
A principal novidade do São Bernardo estará no banco de reservas: Roberto Fonseca, técnico contratado para substituir Edson Boaro e tirar o clube da zona da degola, estreia contra o Palmeiras e promete não fazer grandes alterações na formação que vinha sendo utilizada. São seis jogos sem vencer no Paulista. O Bernô é o lanterna do Grupo A, o do São Paulo, com oito pontos em dez jogos - duas vitórias, dois empates e seis derrotas.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO X PALMEIRAS
Data/Horário: 22/3/2015, às 19h30
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Vitor Carmona
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
SÃO BERNARDO: Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castán e Vicente; Moradei, Dudu Lima, Magal e Cañete; Maycon e Henan. Técnico: Roberto Fonseca.
3942 visitas - Fonte: LanceNet!