Oswaldo quer o time mantendo boa campanha sem se preocupar com clássico (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O Palmeiras perdeu todos os três jogos contra times da primeira divisão nacional neste ano e é cobrado para vencer o São Paulo, na próxima quarta-feira. Mas, apesar das críticas, o time faz campanha tranquila no Campeonato Paulista e, antes do Choque-Rei, visita o São Bernardo, às 19h30 (de Brasília) deste domingo, podendo encaminhar sua vaga nas quartas de final.
Ainda não será possível classificar-se nesta 11ª rodada da competição, mas o Verdão lidera com folga o grupo C e, somando três pontos no estádio 1º de Maio neste fim de semana, a garantia de participar da próxima fase passa a ser questão de tempo. Por isso, a ideia é esquecer o clássico de quarta-feira.
“O jogo contra o São Bernardo vale três pontos, não é uma preparação para enfrentar o São Paulo. É uma decisão, como encaramos cada jogo. Deixa o São Paulo para quarta-feira”, comentou o volante Gabriel, responsável por marcar, no fim do jogo, o gol da vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no Palestra Itália, na rodada passada, quando alguns torcedores já xingavam a equipe.
“O time precisa melhorar sempre. Temos erros ainda durante as partidas. As vitórias escondem os erros e derrotas escondem os acertos, e estamos conscientes do que fazemos. Estamos fazendo um excelente Campeonato Paulista. Perdemos jogos que incomodaram bastante e engasgaram, mas não atrapalharam”, prosseguiu Gabriel.
Em busca de evolução, Oswaldo de Oliveira lida com desfalques. Além de Valdivia, que deve jogar pela seleção chilena na próxima semana antes de atuar pelo clube em 2015, o técnico não poderá contar com o zagueiro Tobio e o meia Allione, ambos com problemas musculares. Victor Ramos e Rafael Marques, respectivamente, estão escalados em seus lugares.
O Verdão somou, até agora, 21 pontos em 30 possíveis. Bem diferente de seu adversário. O São Bernardo acumula apenas oito pontos, protagonizando, até o início da rodada, a terceira pior campanha do Campeonato Paulista, estando presente na zona de rebaixamento.
Na tentativa de se salvar, a diretoria trocou de técnico.
Roberto Fonseca assume o cargo que era de Edson Boaro e não teve muito tempo para treinar, já que foi anunciado na quarta-feira. Mas promete um time empenhado em sua estreia. “Estou acostumado a trabalhar em equipes nessa situação. A torcida verá uma equipe muito dedicada, que vai transpirar e buscar os resultados dando o ‘sangue’ caso seja necessário”, garantiu.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO X PALMEIRAS
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 22 de março de 2015, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)
SÃO BERNARDO: Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castán e Vicente; Moradei, Dudu Lima (Daniel Pereira), Cañete e Magal; Maycon (Gil) e Henan
Técnico: Roberto Fonseca
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo
Técnico: Oswaldo de Oliveira
3570 visitas - Fonte: GazetaEsportiva