Nobre supera "presepada" e quer aproveitar nação maior que Portugal

22/3/2015 08:27

Nobre supera "presepada" e quer aproveitar nação maior que Portugal

Nobre supera

Reeleito em meio à briga contra rebaixamento em novembro, Nobre vê frutos de semente plantada em 2013



A reeleição de Paulo Nobre fez com que alguns sócios chegassem a chorar após o pleito de novembro, mas o presidente, hoje, se orgulha de ocupar o cargo no Palmeiras.



Pouco mais de dois anos depois de assumir um clube que tinha acabado de ser rebaixado e devia salários, o dirigente conseguiu uma arrecadação anual de R$ 50 milhões com patrocínios no uniforme e vê com naturalidade se tornar a agremiação com mais sócios-torcedores no mundo.



“Não sei em quanto tempo teremos 160 mil sócios-torcedores, que representariam 1% dos nossos 16 milhões de torcedores. Pensando no tamanho do Palmeiras, podemos ir mais longe.



O clube com mais sócios-torcedores no mundo é o Benfica, com 270 mil, e o Palmeiras tem mais torcedores do que Portugal tem habitantes”, indicou Nobre, reeleito enquanto o time brigava para não cair no Campeonato Brasileiro de 2014.



O Verdão já está no top 10 mundial no quesito, superando a barreira de 100 mil membros no Avanti na semana passada. Um dos principais estímulos para o número aumentar está na promessa de que todo o dinheiro arrecadado com o programa será investido no futebol profissional.



“Houve uma explosão de sócio-torcedor e o programa se tornou uma fonte de receita que eu não imaginava virar tão cedo.



Não estamos milionários, mas passamos a andar com as próprias pernas, com mais poder de fogo para competir com outros clubes grandes. Hoje, tenho muito orgulho de estar presidente do Palmeiras”, comemorou Nobre.



O presidente se alegra por acertar com Crefisa, Prevent Senior e Faculdade das Américas após quase dois anos sem expor marcas no uniforme. “Temos a felicidade de contar com a camisa mais valorizada do Brasil em 2015. Historicamente, na Sociedade Esportiva Palmeiras, não há absolutamente nada parecido”, celebrou, feliz.



“Durante muito tempo, o Palmeiras fez a presepada de gastar mais do que ganhava e não pagava em dia. Quando assumimos, com o time na segunda divisão, demos condições de trabalho e fui o homem-forte do futebol para blindá-lo, honrando tudo com o que me comprometi.



Por causa dessa semente que plantamos em janeiro de 2013, empresários nos ligam oferecendo jogador desde janeiro de 2014”, ressaltou.







7722 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense