Oswaldo comandou o Palmeiras em clássicos contra Corinthians e Santos e foi derrotado (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O jejum do Palmeiras em clássicos tem irritado seu torcedor e até o ídolo Marcos já se manifestou dizendo que não aguenta mais a provocação dos amigos que torcem para outros clubes de São Paulo.
Para o técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, a situação não é tão desesperadora, e uma vitória no último clássico da primeira fase do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, não vai mudar em nada a situação do Verdão na tabela do Estadual.
Líder do Grupo C do Paulistão com 24 pontos o Palmeiras pode se classificar para as quartas de final sem nem entrar em campo. Basta a Portuguesa, terceira colocada da chave, não vencer o Corinthians nesta terça-feira, em jogo atrasado da quarta rodada.
A equipe de Oswaldo de Oliveira entra em campo no dia seguinte, às 22h, contra o São Paulo, no Allianz Parque, e pode já estar classificada antes do apito inicial. Por isso, o jejum recente em jogos com alta rivalidade não incomoda o treinador.
- Eu não estou preocupado com isso (jejum). É um jogo que não vai decidir nada, porque São Paulo e Palmeiras vão se classificar. São dois grandes times e qualquer um pode ganhar. Tenho que me preocupar com a confecção da minha equipe, mas ninguém vai morrer se houver empate ou se não vier a vitória para nós - ponderou o técnico do Palmeiras.
Derrotado nos clássicos contra Corinthians e Santos no Estadual, o Palmeiras já tem um jejum de dez jogos. Destes, foram oito derrotas, dois empates e nenhuma vitória, números que levaram o capitão Zé Roberto a dizer que a equipe estava devendo em jogos contra os rivais.
3498 visitas - Fonte: Lancenet!