Valdivia trabalhou com bola pela seleção chilena em Viena
Foto: Carlos Parra / EFE
Sem jogar desde a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, Valdivia trocou o verde pelo vermelho, mas segue em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda.
O meia palmeirense, que foi convocado para defender o Chile em amistosos contra Irã e Brasil no fim do mês, continua realizando o trabalho técnico que vinha fazendo em São Paulo. A seleção chilena está concentrada em Viena, na Áustria, e Valdivia foi fotografado fazendo exercícios, inclusive com bola, dentro de uma academia.
Ele, contudo, não deve entrar em campo nos próximos dias. O jogador, que chegou a pedir liberação da seleção , mas sem sucesso , ainda não possui condições físicas para atuar. O chileno não joga desde 7 de dezembro e voltou a treinar normalmente com o elenco do Palmeiras apenas na semana passada.
O fato de Valdivia poder vestir a camisa chilena e entrar em campo preocupa o técnico alviverde, Oswaldo de Oliveira. “A trajetória de recuperação até o momento dava conta de que nesta data ele ainda não estaria pronto para jogar. É uma convocação precoce que coloca em risco inclusive a integridade física do jogador. Espero que haja a consciência de que a precipitação pode ser fatal para as pretensões do Palmeiras e da seleção, que vai jogar uma Copa América daqui a pouco”, disse o técnico, no fim de semana.
Jogador não entra em campo desde 7 de dezembro de 2014
Foto: Carlos Parra / EFE
4494 visitas - Fonte: Terra