Palmeiras de Oswaldo de Oliveira estuda reforçar o elenco para o Brasileirão (Foto: Rodrigo Faber)
Mesmo tendo fechado com 19 reforços para esta temporada, o Palmeiras já pensa em possíveis contratações para o segundo semestre. A diretoria, em parceria com o técnico Oswaldo de Oliveira, monitora atletas de equipes do interior, que disputam o Campeonato Paulista.
O foco é tornar o elenco ideal para o Brasileirão, que começa em maio, e corrigir carências apresentadas ao longo do estadual.
Diante do impasse em relação à renovação de Valdivia, que tem contrato até agosto e cujo futuro no clube é incerto, o Verdão já pensa em um nome para o meio-campo. Além disso, também cogita um novo centroavante.
Tudo passará pela avaliação de Oswaldo. A campanha no Paulistão também será levada em conta, fazendo um balanço de cada um que integrou o elenco na disputa do estadual. A contratação do chileno Arancibia, de 18 anos, será para o time sub-20.
– Com certeza todos nós, ligados ao departamento técnico, com atribuições para fazer esse tipo de análise, estamos recolhendo dados. Você tem de ver também o cunho individual. Se julgarmos que alguns têm importância, peso e vão nos ajudar ao longo da temporada, vamos tentar contratar – afirmou Oswaldo, em entrevista na última semana.
Embora tenha contratado 19 reforços, nem todos são utilizados regularmente no Palmeiras. O atacante Kelvin, por exemplo, se machucou antes mesmo de estrear, e acabou fora do Campeonato Paulista.
O volante Andrei Girotto vem treinando normalmente, mas também não foi incluído na lista dos 28 que disputam o estadual pelo Verdão. O meia Ryder Matos, com dois jogos na equipe de Oswaldo de Oliveira, também é pouco conhecido pela torcida.
Nos bastidores, há expectativa para que a equipe evolua com a entrada de Cleiton Xavier, que deve se firmar no posto de armador, atualmente ocupado por Robinho. Independentemente do possível reforço para o meio-campo, o clube pretende manter a postura financeira adotada no início da temporada, sem “loucuras”.
A intenção seria justamente acertar pontos específicos do elenco, e não remonta-lo, como aconteceu no início do ano. Encaminhado às quartas de final do Paulistão e confirmado na segunda fase da Copa do Brasil, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro no dia 9 de maio, em casa, contra o Atlético-MG.
34026 visitas - Fonte: Ge