Rafael Marques pede cuidado com Gabriel Jesus (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico Oswaldo de Oliveira perdeu a paciência com um torcedor que pediu insistentemente a entrada de Gabriel Jesus no Palmeiras no último domingo, em jogo contra o São Bernardo. Assim como o treinador, os jogadores do Verdão querem o jogador de 17 anos “blindado” da badalação feita pelos alviverdes.
O meia-atacante Rafael Marques lembrou de Vitinho, com quem jogou no Botafogo, para pedir cuidado com o atual companheiro de elenco, exaltado pela técnica desde que surgiu na base palmeirense.
Destaque do time carioca em 2013, então com 19 anos, Vitinho foi muito badalado antes mesmo de subir para a equipe profissional do Botafogo.
Após boas atuações no Brasileirão daquele ano, acabou partindo para o CSKA, da Rússia, por aproximadamente R$ 31 milhões. Atualmente, está emprestado ao Internacional.
– Sabemos do potencial dele (Gabriel Jesus), sabemos que é uma promessa, uma joia, mas tem de ter um cuidado muito grande. Olha o patamar em que está a conversa. A torcida exige muito a entrada dele, mas temos que dar uma blindada.
Eu tive uma situação dessa no Botafogo, com o Vitinho. Chegou ao ponto em que no intervalo, quando a imprensa vinha falar, o Seedorf levava ele para dentro, porque senão fica aquela pressão no garoto. Ele tem potencial, mas pode ser um cartucho a ser queimado, e não queremos isso – contou Rafael Marques.
A postura da diretoria do Palmeiras é de total cautela. Prestes a completar 18 anos, o atacante concedeu sua primeira entrevista coletiva na última semana, em um evento promovido pelo clube para oficializar o acordo com um dos patrocinadores atuais. A ideia é que o jogador não fale com a imprensa em pautas exclusivas, justamente para evitar que a expectativa da torcida se torne maior ainda.
Curiosamente, Rafael Marques pediu até mesmo a ajuda dos jornalistas para que Gabriel Jesus possa seguir sua trajetória no Palmeiras de maneira natural, sem pular etapas.
– Para que não tenha esse atrito entre nós, jogadores, e vocês, da imprensa, pedimos a colaboração. O Oswaldo tem levado ele para os jogos, vem entrando... Como foi com o Vitinho, pode surgir como o camisa 9 titular do Palmeiras – completou.
Gabriel Jesus tem quatro jogos pelo time profissional do Palmeiras, todos saindo do banco de reservas. Ele estreou na vitória sobre o Bragantino, e voltou a campo nos três confrontos seguintes do Verdão no Paulista: derrota para o Santos e vitórias sobre XV de Piracicaba e São Bernardo.
8025 visitas - Fonte: Ge