Oswaldo foi só sorrisos em sua coletiva nesta terça (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Oswaldo de Oliveira resgatou seu antigo estilo zen nesta terça-feira. Constantemente questionado sobre a pressão que as derrotas para Corinthians e Santos podem gerar no terceiro clássico do Palmeiras no ano, às 22h desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Allianz Parque, o técnico mostrou-se bem-humorado e fez questão de ressaltar que sua única preocupação está em chegar bem ao mata-mata do Paulistão.
- Não tenho outra preocupação que não seja encaminhar a equipe para ser competitiva e chegar em condições de disputar o título na fase final - disse. Entro absolutamente tranquilo, mas cada jogador tem uma reação. Se nós ganharmos o jogo, ótimo, vai ter uma repercussão maravilhosa. Se não ganhar, vai continuar essa coisa em cima do clássico. Que o jogo não resolve nada, não resolve. Não tenho dúvida que o Palmeiras se classifica ganhando, perdendo ou empatando - disse
Oswaldo só subiu o tom de voz ao ser questionado sobre o que ainda falta para o Palmeiras ser considerado uma equipe pronta, pergunta que já havia sido feita após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, domingo. E outras tantas vezes...
- Eu tenho falado porque sou perguntado. Se não me perguntassem, eu não falaria. Como sou perguntado diariamente, falo diariamente. Parece que estou tomando iniciativa de justificar algo e não estou. Só quero fazer o meu trabalho e que ele tenha o desenvolvimento natural e normal - respondeu o treinador, que depois brincou:
- Depois da derrota para o Corinthians, ganhamos seis jogos consecutivos e todo mundo começou a falar que estava legal. E a gente foi perder para o Santos... Aí pronto, já mudou completamente. Parece o Waze, que vai identificando como está o trânsito e mudando.
O técnico adiantou em sua entrevista que, se estiverem em condições de jogo, o zagueiro Tobio e o meia Allione voltarão ao time nas vagas de Victor Ramos e Rafael Marques. Os argentinos ficaram fora no fim de semana por desgaste muscular. Na segunda-feira, Tobio treinou sem problemas, enquanto Allione seguiu em tratamento. O Verdão definirá sua escalação na tarde desta terça.
2943 visitas - Fonte: LanceNet!