Oswaldo adotou bom humor ao comparar análises sobre o Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)
Após arrancar risadas dos torcedores do Palmeiras ao comparar a idolatria a Gabriel Jesus à “Beatlemania”, o técnico Oswaldo de Oliveira voltou a adotar o bom humor em entrevista coletiva nesta terça-feira. Questionado sobre as análises da imprensa em relação ao Verdão neste início de temporada, o treinador as comparou a um aplicativo de trânsito, famoso por mostrar aos usuários as melhores opções para evitar tráfego intenso.
– Toda vitória é promissora, nos dá confiança, nos dá a sequência vitoriosa. Depois da derrota para o Corinthians, ganhamos seis jogos consecutivos e todo mundo falou, era uma coisa legal. Aí, perdemos para o Santos e quebrou a sequência, mudou completamente. Parece o Waze (aplicativo), que vai vendo o trânsito e modificando – analisou o técnico.
Os principais questionamentos sobre o início do Palmeiras em 2015 têm acontecido por conta das duas derrotas nos dois clássicos disputados, contra Corinthians e Santos. Nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), o Verdão tem chance de acabar com esse tabu diante do São Paulo, na arena. Até aqui, nos três confrontos contra times de Série A do Brasileirão, o time de Oswaldo levou a pior. Além dos rivais, também perdeu para a Ponte Preta.
Sobre a evolução da equipe, o treinador manteve o discurso que vem adotando ao longo do Paulistão e exaltou alguns pontos que melhoraram desde o início do torneio. Hoje, por exemplo, a zaga está consolidada com Tobio e Vitor Hugo, enquanto o meio-campo ainda busca a melhor formação, à espera de Valdivia e Cleiton Xavier.
– Nosso momento é o da equipe ir crescendo. Vejo o Arouca melhor, a defesa mais sólida. Claro que precisamos de mais agressividade no ataque, e estamos buscando isso. Com a evolução natural, jogo após jogo, vamos conseguir – completou.
Líder do Grupo 3 do Campeonato Paulista, com 24 pontos, o Palmeiras tem mais quatro jogos para disputar nesta primeira fase do torneio. Além do São Paulo, ainda encara RB Brasil (fora), Mogi Mirim (em casa) e Ituano (fora). Nas quartas de final, deve encarar Botafogo ou Portuguesa, principais candidatos à segunda colocação da chave.
3876 visitas - Fonte: Globo Esporte