Oswaldo reencontrará Muricy em clássico nesta quarta-feira (Foto: Rodrigo Faber)
O técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, não poupou elogios ao goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, antes do clássico nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O atual comandante alviverde passou pelo Tricolor entre 2002 e 2003, e também enfrentou a equipe do Morumbi diversas vezes à frente do Corinthians, anteriormente. Desta vez, o reencontro será especial por conta dos personagens envolvidos.
Questionado sobre a relação com o técnico do São Paulo, Oswaldo lembrou que conviveu mais de perto com o rival desta quarta-feira no ano passado, e que passou a gostar ainda mais dele, um conhecido de longa data.
– Gosto muito desse cara. Primeiro porque vi o Muricy jogar e acho legal quando ele fala que jogava mais. E ele jogava muito. No ano passado, tive o prazer de conviver com ele e o Tite mais de perto. Fizemos uma campanha publicitária, convivemos diariamente. Isso aumentou a minha admiração por ele. Tenho maior orgulho de entrar dirigindo o Palmeiras contra o São Paulo do Muricy – afirmou.
A Rogério Ceni, com quem trabalhou no São Paulo, o técnico fez ainda mais elogios. Lembrou a quantidade de gols marcados pelo goleiro tricolor (125). Em 2002, Oswaldo comandou a equipe do Morumbi no título do Supercampeonato Paulista, mas o titular na meta foi Roger, já que Ceni estava a serviço da seleção brasileira.
– O Rogério é uma pessoa que eu considero amigo, nos encontramos fora do ambiente futebolístico, tenho muita admiração como pessoa e por ser uma exceção absolutamente excepcional. Um goleiro que marca a quantidade de gols que ele marcou é muito diferente. Reencontrá-lo e participar do jogo, assim como fiz referência ao Muricy, faço ao Rogério. Vou poder contar que enfrentei esses caras. Trabalhei com um deles e pra mim é motivo de orgulho – disse.
2697 visitas - Fonte: Globo Esporte