Morreu na última segunda-feira, o ex-goleiro Rosan, revelado no Rio Preto e que acumulou passagens por grandes clubes, como Palmeiras e Santos, e jogou em várias equipes do interior, como Ferroviária de Araraquara, Comercial e a extinta Prudentina. O ex-jogador, que tinha 77 anos, sofria de câncer no intestino, detectado em setembro do ano passado, e não resistiu. Rosan, que passou os últimos dias em Bragança Paulista, será enterrado em Nova Aliança e deixa esposa e cinco filhos.
Florisvaldo Rosan começou a jogar futebol amador em Nova Aliança, perto de São José do Rio Preto, sua cidade natal. Em 1955, foi contratado pelo Jacaré depois de atuar bem em um amistoso contra o próprio Rio Preto.
O ex-atleta foi para a Ferroviária e esteve na melhor campanha da história do clube de Araraquara no Campeonato Paulista, o terceiro lugar de 1959. Depois da AFE, Rosan teve a primeira oportunidade em um clube grande, o Palmeiras, nos anos de 1961 e 1962.
O ex-goleiro saiu do Verdão e defendeu o Santos em apenas duas oportunidades e se destacou mesmo nos clubes do interior. Após passagem pela Prudentina, ele foi titular do Comercial de Ribeirão Preto nos anos 60 e encerrou a carreira no União Bandeirante, do Paraná, aos 34 anos, em 1972.
8397 visitas - Fonte: Globo Esporte