Oswaldo de Oliveira está confiante para a partida e afirma que independente do resultado o Verdão irá se classificar para a segunda fase do Paulistão
A um dia de disputar o seu terceiro clássico pelo Palmeiras, o técnico Oswaldo de Oliveira mantém a sua tradicional tranquilidade para encarar o São Paulo, nesta quarta-feira (25), às 22h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Ciente da importância de vencer o rival, o comandante negou qualquer tipo de pressão para enfrentar o time tricolor, assim como o atacante Rafael Marques já havia afirmado na entrevista coletiva desta segunda-feira (23).
“Eu entro absolutamente tranquilo, mas cada jogador tem uma reação, o que a gente faz é tentar dar uma organizada e acalmar. Se ganharmos o jogo, terá uma repercussão maravilhosa. Se não ganharmos, terá essa coisa em cima do clássico. Não tenho dúvidas de que o Palmeiras se classificará, ganhando, empatando ou perdendo. É um jogo natural entre Palmeiras e São Paulo, que se repete há muitos anos”, disse.
O treinador reconhece que um triunfo diante do adversário desta quarta seria importante para a sequência do Verdão no Paulista. “Toda vitória é eminentemente promissora, nos dá confiança e uma sequência vitoriosa. Me lembro que, depois da derrota para o Corinthians, nós ganhamos seis jogos consecutivos e todos começaram a falar, aí fomos e perdemos para o Santos, e as coisas mudaram completamente. Queremos muito vencer esta partida para ter este aspecto positivo”, falou, alertando sobre a qualidade do São Paulo.
“É um time com grandes jogadores, uma equipe que, a exemplo do Palmeiras, vem evoluindo no começo da temporada e fazendo boas partidas. O time é respeitável, o envolvimento destas duas equipes sempre proporciona um jogo com muitas dificuldades para os dois lados. Estou aguardando o Allione e o Tobio e, se tiverem condições, voltarão à equipe”, relevou o palmeirense.
O Palmeiras lidera o Grupo 3 do Campeonato Paulista com 24 pontos, nove a mais do que o Botafogo, segundo colocado. Depois de duelar com o São Paulo, o Alviverde voltará a campo no domingo (29), às 18h30, para jogar contra o Red Bull Brasil, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
2736 visitas - Fonte: Site Oficial