Mando de jogo na fase final do Paulista faz Oswaldo valorizar clássico

24/3/2015 21:24

Mando de jogo na fase final do Paulista faz Oswaldo valorizar clássico

Mando de jogo na fase final do Paulista faz Oswaldo valorizar clássico

Assim como havia feito no domingo (22), após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, o técnico Oswaldo de Oliveira tentou amenizar nesta terça-feira (24) a importância do próximo jogo do Palmeiras. O time alviverde, que ainda não venceu um clássico na temporada, enfrentará o São Paulo no Allianz Parque na próxima quarta-feira (25). O discurso do treinador alviverde, contudo, esbarrou em um ponto. Pensando no mando de campo na fase final do Campeonato Paulista, ele admitiu que o confronto tem relevância.



"Sob esse aspecto, é importante tentar a vitória para termos a possibilidade de jogar aqui, sim. É uma motivação a mais", avaliou Oswaldo em entrevista coletiva. "Isso aí é uma bucha", completou.



No domingo, depois do triunfo sobre o São Bernardo, Oswaldo havia sido enfático ao dizer que o clássico "não vale nada": "Esse jogo não vai decidir nada. Os dois vão se classificar, e qualquer um dos dois pode ganhar a partida".



A vitória na quarta-feira, porém, pode ser determinante para o mando de campo nas fases seguintes do Campeonato Paulista. Os times que fizerem melhores campanhas na etapa de grupos terão o benefício de atuar como mandantes. O Palmeiras, líder da chave C, tem 24 pontos. O São Paulo somou 26 até o momento.



No regulamento do Campeonato Paulista, os times jogam contra rivais dos outros grupos. Os dois melhores de cada avançam e enfrentam nas quartas de final os times da própria chave.



Como o segundo colocado do Grupo C é o Botafogo-SP, que tem 11 pontos, o Palmeiras está em situação confortável quanto ao mando de campo das quartas de final. A menos que Corinthians e São Paulo tenham campanhas melhores – a Polícia Militar não deve admitir que os três grandes atuem na capital em um mesmo fim de semana, e a tendência é que a equipe que somar menos pontos tenha de migrar ao interior.



Outra questão relacionada ao mando de campo é um eventual confronto nas semifinais. O mando de campo também será determinado de acordo com a pontuação somada anteriormente – no caso do Palmeiras, um show do cantor Roberto Carlos no Allianz Parque no dia 18 de abril, mesma data dos duelos do Paulista, também pode dificultar o uso do espaço.



Elogios ao adversário



Além do esforço para diminuir a relevância do clássico, Oswaldo de Oliveira distribuiu elogios ao São Paulo. O técnico do Palmeiras ainda não sabe qual formação esperar do rival, mas entende que isso não diminuirá a dificuldade do clássico.



"São todos jogadores de muito valor. Temos de estar preparados para a dificuldade, e não para os nomes. Acho que Luis Fabiano deve jogar, mas se vai ser com Pato, Kardec ou Centurion nós temos de ver", disse o treinador.



Oswaldo também enalteceu Muricy Ramalho, técnico do São Paulo, e Rogério Ceni, goleiro e capitão: "Gosto muito desse cara [Muricy]. Acho engraçado que ele fala que jogava melhor do que os caras de hoje; ele jogava muito, mesmo. É um cara que eu tenho orgulho de enfrentar".



"Rogério é uma pessoa que eu considero amigo. Tenho muita admiração como pessoa. É um caso excepcional, um goleiro que marcou tantos gols. No futuro vou poder contar que encontrei esses caras e trabalhei com um deles", encerrou Oswaldo.







3546 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense