Oswaldo de Oliveira quer o Palmeiras chutando mais no clássico (Foto: Rodrigo Faber)
Chutar mais a gol: essa é ordem do técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, a seus jogadores no São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena. Treinador e atletas admitem a necessidade de uma troca de passes mais objetiva para finalizar com qualidade e encerrar o tabu em clássicos, que já dura 10 jogos. A última vitória do Verdão contra os rivais foi justamente diante do Tricolor, em fevereiro do ano passado.
Embora tenha vencido as duas últimas partidas por 1 a 0, sobre XV de Piracicaba e São Bernardo, os gols do Palmeiras saíram em um chute de longe do volante Gabriel e em uma bicicleta do zagueiro Vitor Hugo. Nesse contexto, o ataque quer voltar a ser protagonista e responsável pelos triunfos alviverdes no Paulistão.
– Nós, atacantes, comentamos que temos de finalizar mais. Porém, sou um jogador que, se tiver opção de chutar ou ver alguém bem colocado, vou dar o passe. É da minha característica e também é de muitos outros jogadores do grupo. Mas estamos nos cobrando e vamos procurar fazer com mais frequência para que os chutes possam entrar – afirmou Rafael Marques.
Ainda sem poder utilizar Valdivia, recém-recuperado de lesão na coxa esquerda, mas à disposição da seleção chilena, e Cleiton Xavier, que não foi inscrito na primeira fase do Paulistão, Oswaldo tenta achar as melhores peças para o esquema 4-2-3-1, escolhido e fixado desde o início da temporada. A ideia do técnico é não variar a disposição tática da equipe, mas sim os jogadores dentro dela.
Na análise de Oswaldo, o Palmeiras evoluiu em relação ao começo do estadual e soube lidar com os 19 reforços, mas ainda tem um longo caminho a trilhar durante a competição. A projeção é que a equipe esteja pronta para as quartas de final, agendadas para 11 e 12 de abril.
– O momento é da equipe ir crescendo. Vejo o Arouca melhor, a defesa mais sólida. Claro que precisamos de mais agressividade no ataque e estamos buscando isso. Com a evolução natural, jogo após jogo, vamos conseguir – completou o técnico.
A provável equipe do Palmeiras para o Choque-Rei é a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo.
4140 visitas - Fonte: Globo Esporte