Palmeiras tenta se aproximar de vantagem ao vencer o São Paulo (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Se por um lado o Choque-Rei não deve interferir nas posições de Palmeiras e São Paulo em seus grupos nesta primeira fase do Campeonato Paulista, o clássico desta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena, pode ser importante na definição dos mandos de campo das quartas de final do torneio estadual.
De acordo com novo regulamento da Federação Paulista de Futebol, apenas dois clubes poderão atuar na cidade de São Paulo na fase final, segundo recomendação da Polícia Militar. Atualmente, o Santos lidera a primeira fase com 29 pontos. Do Trio de Ferro, Corinthians tem 29 pontos, e o São Paulo, 26 pontos, enquanto o Palmeiras tem 24 pontos - o Verdão está classificado às quartas de final graças à vitória do rival alvinegro na última terça, sobre a Portuguesa.
Para ter vantagem nas quartas de final e o direito de atuar em sua arena, o Verdão precisa terminar a primeira fase à frente de São Paulo ou Corinthians. Ciente das mudanças no regulamento, Oswaldo de Oliveira enalteceu a importância de um resultado positivo diante do Tricolor, o que faria os palmeirenses ultrapassarem os rivais a três rodadas do fim da etapa inicial do torneio.
– É importante tentarmos a vitória para ter essa possibilidade. Se estivermos mais bem colocados, vamos jogar aqui, e isso nos motiva mais para a partida – afirmou o treinador, sobre o Choque-Rei desta quarta-feira.
As quartas de finais serão disputadas nos dias 11 e 12 de abril. Caso o Verdão fique atrás de Corinthians e São Paulo, o clube estuda a possibilidade de levar seu confronto para a cidade de Presidente Prudente.
Além do São Paulo, o Palmeiras ainda terá pela frente RB Brasil (fora), Mogi Mirim (casa) e Ituano (fora) no Paulistão. Botafogo (16 pontos), Portuguesa (11 pontos) e Linense (10 pontos), ainda lutam pela outra vaga do Grupo 3.
3054 visitas - Fonte: Globo Esporte