Valdivia está fora dos amistosos contra Irã e Brasil (Foto: EFE)
O meia Valdivia, do Palmeiras, não entrará em campo pela seleção chilena nos amistosos contra Irã, nesta quinta-feira, e Brasil, no domingo. A decisão foi do técnico Jorge Sampaoli, por conta da condição física do Mago, que ainda não atuou em 2015. Ele se recupera de uma lesão muscular sofrida no fim do ano passado.
De acordo com o comandante, a convocação, que gerou polêmica justamente por conta da inatividade do meia e não agradou ao Palmeiras, foi para ele completar a recuperação com a seleção.
– O Palmeiras nos deu a possibilidade que ele terminasse de se recuperar aqui, mas não poderá jogar. Não está na lista de convocados para os dois jogos e não vai atuar – disse .
O Palmeiras enviou uma carta ao departamento médico da seleção chilena detalhando todo o processo de recuperação pelo qual o jogador passa, a fim de evitar que ele sofresse nova lesão.
Sem atuar desde a última rodada do Brasileirão do ano passado, no começo de dezembro, Valdivia deve voltar a campo no dia 6 de abril, na penúltima rodada do Paulistão. Mesmo fora de combate, o jogador tem sido assunto frequente no Verdão, sobretudo pela negociação para a renovação de seu contrato, que acaba em agosto.
3339 visitas - Fonte: Globo Esporte