A partida oficial de despedida do craque Alex será inesquecível, não só por marcar o último jogo do ex-meia no gramado do eterno Palestra Italia, e agora Allianz Parque, mas também por reunir diversos nomes importantes da história do Palmeiras. Os ídolos Ademir da Guia, Marcos, Felipão e Zinho confirmaram presença no confronto deste sábado (28), às 21h, entre Palmeiras 99 e Amigos do Alex, e celebrarão este momento histórico para o ex-camisa 10 e para o Verdão.
Os quatro novos confirmados se juntam a outros campeões da Copa Libertadores de 1999, que são: Agnaldo Liz, Cléber, Euller, Evair, Júnior, Júnior Baiano, Galeano, Neném, Oséas, Paulo Nunes, Rivarola, Roque Júnior, Rubens Júnior, Sérgio e Velloso. Os ex-palestrinos Denílson, Djalminha, Edmundo, Felipe, Gamarra, Marcelo Ramos, Mozart e Rivaldo também farão parte desta festa, além dos estrangeiros Rüstü e Sorín, que se unem a Appiah, Aristizábal, Kezman, Semih e Tuncay, confirmados anteriormente.
Os palmeirenses que forem à arena também poderão acompanhar uma homenagem especial ao eterno camisa 10, com uma placa comemorativa e imagens dos principais gols de Alex com o manto verde e branco passando nos telões do estádio. Diferentemente do que acontece nos jogos do Palmeiras no Campeonato Paulista, a despedida de Alex terá apenas o anel inferior do Allianz Parque disponível para a torcida alviverde.
A Palmeiras Tour, agência oficial de viagens e eventos do Verdão, fará toda a logística dos convidados, com passagens aéreas e hospedagens, assim como foi feito na despedida de Marcos, em 2012, e no encontro de ídolos com Ademir da Guia, em 2014.
Segue a lista completa de todos os convidados confirmados: Ademir da Guia, Agnaldo Liz, Amoroso, Appiah, Aristizábal, Artur, Athirson, Cléber, Deivid, Denílson, Djalminha, Edmundo, Euller, Evair, Fabiano, Fábio Costa, Felipe, Felipão, Gamarra, Gilberto Silva, Júnior, Júnior Baiano, Galeano, Kezman, Leonardo, Marcelo Ramos, Marcos, Marco Aurélio, Maurinho, Mozart, Neném, Oséas, Paulo Miranda, Paulo Nunes, Pedrinho, Rivaldo, Rivarola, Roque Júnior, Rubens Júnior, Rüstü, Semih, Sérgio, Sorín, Tcheco, Tiago, Tuncay, Velloso, Zico e Zinho.
Alex no Palmeiras
Com 243 duelos (121 vitórias, 65 empates e 57 derrotas) e 78 gols pelo Alviverde, o ex-meia, além da Libertadores de 1999, levantou mais três troféus com o manto palestrino: da Copa do Brasil de 1998, da Copa Mercosul de 1998 e do Torneio Rio-São Paulo de 2000. A sua primeira passagem pela equipe foi entre 1997 e 2000, sendo que a segunda aconteceu em 2001 e 2002.
5751 visitas - Fonte: Site Oficial