Robinho comemora gol do meio de campo contra o São Paulo de Ceni (foto:Reginaldo Castro)
Mês de março, golaço do Palmeiras em cima de Rogério Ceni e vitória sobre o São Paulo. Robinho já tem algo em comum com Alex vestindo a camisa do Palmeiras. Autor de um gol do meio de campo, a 41 metros das traves, contra o Tricolor nesta quarta-feira, no Allianz Parque, o atual camisa 27 fez o estádio explodir logo aos três minutos da vitória por 3 a 0 do Verdão.
Há 13 anos e cinco dias, em 20 de março de 2002, Alex, então camisa 10 do Palmeiras, entrou para a história ao chapelar Ceni dentro da área, em pleno Morumbi, fazendo um golaço em vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo. Foi o último triunfo do Verdão sobre o rival na casa do Tricolor.
- Fui feliz, um gol importante. Vi que ele estava fora do gol, arrisquei e acabei acertando - festejou Robinho.
O curioso é que a contratação de Robinho teve a "assinatura" de Alex. Parceiros no Coritiba em 2014, os dois são amigos. O meia, hoje aposentado e que terá um jogo de despedida justamente no Allianz Parque, no sábado, faz constantes elogios ao atual palmeirense.
Alex chapela Ceni em jogo histórico no Morumbi, em 2002
- Conversei muito com o Alex e com o Keirrisson. O Palmeiras é o Palmeiras, não tem nem o que falar. Quando o clube mostrou interesse, fiquei empolgado na hora. O Alex me falou bastante que era um ótimo clube, pelo estilo de jogo, que a torcida gostaria de mim, e que é muito bom e organizado - disse Robinho, em sua coletiva de apresentação.
O Palmeiras é a maior vítima do goleiro-artilheiro Ceni, que já fez sete gols em sua carreira contra o maior rival. Nesta quarta, porém, o ídolo do Tricolor viu o Verdão lavar a alma e acabar com um jejum de dez clássicos sem vitórias. O último triunfo tinha sido justamente contra o São Paulo, em fevereiro do ano passado, no Pacaembu: 2 a 0.
4683 visitas - Fonte: LanceNet!