Rafael Marques anotou dois gols no Choque-Rei (Foto: Reginaldo Castro)
O massacre do Palmeiras por 3 a 0 para cima do São Paulo, na noite dessa quarta-feira, no Allianz Parque, serviu para, enfim, dar ares de tranquilidade ao clube alviverde. Autor de dois gols no Choque-Rei, o atacante Rafael Marques comemorou a quebra do jejum do Verdão em clássicos, analisou a atuação do time como a melhor na temporada e projetou um clima de tranquilidade na equipe.
– Que agora a gente possa ter mais tranquilidade para trabalhar. Pode se dizer que foi a melhor, pois foi um clássico, 3 a 0, tranquilidade, foi a melhor partida. Vai se falar dos dois jogadores a menos, mas foi a gente quem criou isso – declarou o camisa 19 do Palmeiras, lembrando as expulsões dos são-paulinos Toloi (aos 8'/2ºT) e Michel Bastos (aos 33'/2ºT).
A última vez que o Verdão havia vencido um clássico paulista fora em 2 de fevereiro do ano passado, contra o mesmo São Paulo. Após 416 dias e dez partidas de jejum, a equipe alviverde pode comemorar um triunfo diante de um rival.
Em 2015, o time de Oswaldo de Oliveira também ainda não havia derrotado equipes "grandes". Todos os rivais de Série A haviam vencido o Palmeiras: Ponte Preta, Corinthians e Santos. Ao menos o Tricolor do Morumbi ficou pelo caminho...
– Tem que manter os pés no chão, ainda é uma crescente. Queremos chegar mais rápido possível ao nível que o Oswaldo pede. Não está tudo uma maravilha, o ano é longo e temos muito a melhorar – comentou Rafael Marques.
O próximo duelo do Palmeiras está marcado para domingo, contra o Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Tal partida será válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão, que já estava classificado para as quartas de final do Estadual, garantiu nessa quarta a primeira posição do Grupo C.

(Foto: Reginaldo Castro)
5133 visitas - Fonte: LanceNet!