Gol cedo 'animou' o Palmeiras, analisou Oswaldo (Fotos: Reginaldo Castro)
Oswaldo de Oliveira admitiu nesta quarta-feira que a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo foi a mais importante do Palmeiras no ano, mas reconheceu que o adversário facilitou a missão alviverde com a falha de Rogério Ceni que terminou em golaço de Robinho logo aos dois minutos e a expulsão de Rafael Toloi, aos sete.
- Hoje, tem dois detalhes muito importantes que nos favoreceram, é inegável: o gol logo no início, um gol surpreendente, e depois a expulsão. É claro que esses fatores nos ajudaram. Ficamos em vantagem numérica e psicológica. Isso facilitou as nossas ações. Em condições normais, poderíamos até ganhar o jogo, mas teria sido uma tarefa muito mais difícil - analisou o técnico.
Na véspera do Choque-Rei, Oswaldo disse que ainda queria ver mais agressividade de sua equipe na hora de atacar, com marcação na saída de bola. Até a tranquila vitória diante dos tricolores, ele apontava os primeiros minutos da derrota por 2 a 1 para o Santos como exemplo de bom desempenho.
- O primeiro gol foi fruto disso. O Rogério rebateu mal porque estava pressionado, é uma coisa que a gente exige muito, trabalha muito para que aconteça. Nós precisamos evoluir.
Contra o Santos, conseguimos fazer durante 15 minutos. Hoje, fizemos mais tempo, mas é inegável que as circunstâncias do jogo também nos ajudaram bastante - analisou.
- Sem dúvida (foi a vitória mais importante). Mas nós não podemos quebrar o nosso ritmo, temos que seguir com nosso objetivo. Tudo isso é importante para nós, sim, mas o mais importante é a determinação de seguir buscando, seguir melhorando. A vitória ficou para trás, com todos os louros e tudo de bom.
2961 visitas - Fonte: LanceNet!