Palmeiras "passou por cima" de um São Paulo "sem vibração" (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras encontrou um padrão de jogo na vitória sobre o São Paulo por 3 a 0, nesta quarta-feira. Esta é a opinião de Maurício Noriega. O comentarista do SporTV ressalta que o Alviverde havia apresentado bom futebol neste Campeonato Paulista apenas no primeiro tempo diante do Santos, mas que contra o Tricolor a equipe conseguiu repetir o alto nível durante todo a partida.
- O que o Palmeiras não vinha conseguindo fazer, mesmo contra equipes menores. Tinha feito um bom primeiro tempo no clássico contra o Santos. Tudo o que o Palmeiras fez naquele primeiro tempo contra o Santos, repetiu agora e multiplicou. Os jogadores aproximados, o time combativo, o posicionamento correto, as triangulações acontecendo, isso sinaliza que a equipe começa a encontrar o caminho para o restante da temporada - disse Noriega.
O comentarista completa a sua análise afirmando que o Palmeiras foi superior durante os 90 minutos, e que o São Paulo não criou nada na partida.
- O Palmeiras ganhou jogando bem. Fez um grande jogo no primeiro tempo, caiu na segunda etapa mas foi superior sempre, desde o início. O jogo começou a ser resolvido muito cedo a favor do Palmeiras, pelos erros do São Paulo. O São Paulo praticamente não criou nada.
Em relação ao Tricolor, Noriega acredita que o time do técnico Muricy Ramalho demora a entrar no clima do jogo, com pouca vibração em campo.
- Perdeu chances claríssimas. O São Paulo não conseguiu se reorganizar, mesmo com a entrada do Edson Silva para suprir a ausência de um zagueiro. O São Paulo foi um time confuso, é um time que vibra pouco, que demora a esquentar no jogo. O Palmeiras veio com tudo, a mil por hora.
Líder do Grupo 3 e classificado para as quartas de final do Paulistão, o Palmeiras enfrenta no próximo domingo o RB Brasil, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 18h30. No mesmo dia o São Paulo, primeiro colocado do Grupo 1, recebe o Linense, no Morumbi, às 16h.
4704 visitas - Fonte: SPORTV