A bola viaja no ar antes de entrar no gol defendido por Rogério Ceni (Foto: Reprodução SporTV)
Um dos gols mais bonitos do ano, sem dúvida. Isso já pode ser dito do chutaço de longa distância de Robinho, do Palmeiras, surpreendendo o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo. O gol do palmeirense concorre ao título de "pintura" deste meio de semana. Mas quatro candidatos tentam derrotar o favorito Robinho.
O primeiro dos concorrentes é Almir, do Bangu. Na derrota do time da Zona Oeste do Rio de Janeiro por 2 a 1 para o Flamengo, o meia recebeu passe de calcanhar, invadiu a área e bateu rasteiro sem chance para Paulo Victor. O gol bangüense evitou que o rubro-negro assumisse a liderança da Taça Guanabara. O Flamengo tem o mesmo número de pontos do Botafogo (29), mas perde no saldo de gols.
O Palmeiras atropelou o São Paulo por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista. O meia Robinho abriu o placar aproveitando a bobeada de Rogério Ceni. O goleiro tricolor saiu jogando errado, o meia percebeu que o adversário demorou a voltar para o gol e mandou um chutaço por cobertura. A bola viajou 42 metros até morrer na rede.
Rondinelly, meia do Audax, fez dois gols na vitória de sua equipe sobre o Capivariano por 3 a 0. Um deles foi uma pintura. Ele invadiu o campo adversário, balançou na frente do zagueiro e mandou para o gol da entrada da área.
Em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Paulista, disputado na última terça-feira, o Corinthians derrotou a Portuguesa por 2 a 0. O nome do jogo foi Malcom, autor dos dois gols. No mais bonito deles, o atacante pegou de primeira uma sobra da defesa lusa. Sem chance para o goleiro Rafael Santos.
Também no Paulistão, o RB Brasil bateu o Marília por 2 a 0, fora de casa. O atacante Pingo foi destaque com um golaço de fora de área. Um chutaço que entrou no ângulo do goleiro Rodrigo. Foi o segundo gol da equipe.
3816 visitas - Fonte: Globo Esporte