Festejado pelo gol no clássico diante do São Paulo, Robinho evitou demonstrar euforia na tarde desta quinta-feira. O jogador reiterou que o Palmeiras segue abaixo do Corinthians, mas disse acreditar na possibilidade de alcançar o arquirrival nas fases decisivas do Campeonato Paulista.
“Ainda vejo o Corinthians um pouco acima, devido ao longo tempo que o elenco está junto. Nosso time vem se formando agora, com vários jogadores diferentes. Mas vamos chegar no nível deles. O professor Oswaldo já está com o esquema bem adiantado e devemos estar bem perto deles nas finais”, avisou.
Sob o comando do técnico Tite, campeão continental e mundial na temporada de 2012, o Corinthians aposta na força do conjunto. O Palmeiras, por sua vez, dirigido por Oswaldo de Oliveira, promoveu uma profunda reformulação após o fiasco de 2014 e contratou 19 jogadores.
Com 27 pontos ganhos, o Palmeiras lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. Corinthians e Santos, com os mesmos 29 pontos, têm o melhor aproveitamento do torneio estadual. Para o Robinho, a evolução do time palestrino está dentro do esperado.
“Não queríamos ter perdido três jogos, mas sabemos que isso faz parte. Estamos crescendo no momento certo, perto das finais. Nas próximas fases, vamos estar preparados para fazer grandes jogos e brigar pelo título. É difícil, mas estamos no caminho certo”, declarou.
Após encerrar o jejum de 10 clássicos sem vencer, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Red Bull Brasil às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, em Campinas, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Robinho, um dos 19 reforços do time alviverde, evita a euforia.
“Se vencermos, vão dizer que brigamos pelo título. Se perdermos, vão criticar. Precisamos de tranquilidade para assimilar e manter a pegada. Não me importo muito com as opiniões, prefiro ficar concentrado em fazer o meu trabalho e nas instruções do Oswaldo”, afirmou.
O triunfo por 3 a 0 sobre o São Paulo na noite de quarta-feira, com um golaço de Robinho diante de Rogério Ceni, foi fundamental para as pretensões do Palmeiras, já que aumentou as chances de o clube jogar as quartas de final do Campeonato Paulista no Palestra Itália.
4149 visitas - Fonte: GazetaEsportiva