Em volta ao Palestra Itália, Alex poderá ver própria foto em vestiário

27/3/2015 08:17

Em volta ao Palestra Itália, Alex poderá ver própria foto em vestiário

Em volta ao Palestra Itália, Alex poderá ver própria foto em vestiário

Uma foto do meia Alex, camisa do 10 do Palmeiras, ilustra a parede do vestiário do novo estádio Palestra Itália



O ex-meia Alex retorna ao estádio Palestra Itália para disputar sua partida de despedida na noite deste sábado, a partir das 21 horas (de Brasília). Antes de subir ao gramado da moderna arena do Palmeiras, ele poderá ver uma foto de si próprio estampada no vestiário.



“Estou na expectativa de uma festa linda”, disse Alex em entrevista à Gazeta Esportiva. “Poderei reencontrar muita gente que me ajudou demais e também os torcedores. Vou colocar a camisa do Palmeiras de novo, o que é uma satisfação absurda para mim”, completou.



Alex defendeu o clube de forma ininterrupta de 1997 a 2000. Ele ainda passou pelo time alviverde nos anos de 2001 e 2002. No total, marcou 78 gols em 243 partidas (121 vitórias, 65 empates e 57 derrotas). Conquistou a Copa Libertadores 1999, a Copa do Brasil 1998, a Copa Mercosul 1998 e o Torneio Rio-São Paulo 2000.



As paredes do vestiário do novo Palestra Itália foram enfeitadas por fotos históricas, decoração que inspirou a preleção de Zé Roberto antes da estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista. O meia Alex, devidamente trajado com a camisa 10, está na galeria de fotos.



O habilidoso canhoto também aparece na imagem do time posado antes da decisão da Copa Libertadores 1999, contra o Deportivo Cali, disputada justamente no Palestra Itália. A Copa Mercosul 1998, conquistada sobre o Cruzeiro, também foi decidida no estádio. Alex, por sinal, disputou ambas as partidas como titular.



No estádio do Palmeiras, ele fez uma das melhores exibições da carreira, na semifinal da Copa Libertadores 1999. Depois de perder por 1 a 0 do River Plate em Buenos Aires, o time alviverde se classificou para a decisão do torneio ao ganhar em casa por 3 a 0, com dois gols do meia.



No jogo festivo deste sábado, Alex terá a oportunidade de reencontrar antigos companheiros, como Marcos, Evair, Júnior Baiano, Paulo Nunes, Oséas e Zinho, entre outros. Ademir da Guia, maior ídolo da história do Palmeiras, também está confirmado.



Em 2014, sua última temporada como profissional, Alex defendeu o Coritiba ao lado de Robinho, um dos 19 reforços do Palmeiras para a temporada de 2015. Com os ensinamentos do ex-jogador, ele já marcou um gol de falta e entrou para a história ao encobrir o são-paulino Rogério Ceni.



“Se eu conseguir 50% do que o Alex ganhou aqui no clube, já vou estar muito feliz”, disse Robinho sobre o amigo, responsável por chapelar Ceni em 2002. “Ele é um fenômeno e dispensa comentários", acrescentou o meio-campista do Palmeiras, adversário do Red Bull Brasil às 18h30 (de Brasília) deste domingo, em Campinas, pelo Campeonato Paulista.







3462 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense