Robinho e Rafael Marques acumulam marcas e já estão na história da arena

27/3/2015 08:41

Robinho e Rafael Marques acumulam marcas e já estão na história da arena

Heróis do Choque-Rei viram os artilheiros do Allianz Parque e justificam elogios de Oswaldo de Oliveira. Só eles marcaram gols no velho e no novo Palestra

Robinho e Rafael Marques acumulam marcas e já estão na história da arena

Rafael Marques comemora um de seus dois gols no Choque-Rei (Fotos: Ari Ferreira e Reginaldo Castro)



Não é só por terem brilhado no primeiro clássico vencido pelo Palmeiras em seu novo estádio, quarta-feira, contra o São Paulo, que Robinho e Rafael Marques entraram para a história do Allianz Parque. Os dois já estão eternizados por serem os únicos a marcarem gol tanto no antigo Palestra Itália quanto na nova arena.

O bom desempenho neste início de ano também colocou a dupla na ponta da artilharia geral da casa alviverde após a reforma, cada um com quatro gols. Cristaldo, que tem três gols no local, foi ultrapassado por eles contra o rival tricolor.



Robinho abriu o placar do Choque-Rei com um belo gol por cobertura contra Rogério Ceni e deseja ficar marcado também por ser o primeiro atleta a receber uma placa no novo estádio. E aí, Paulo Nobre?



- Se o presidente empolgar e quiser me dar uma placa, vou ficar feliz. Prêmio Puskás, não (risos). Vão sair mais uns 20 gols bonitos neste ano, pode ter certeza - disse o camisa 27.

Mesmo que não receba a homenagem, ele já pode se orgulhar por ter sido o primeiro jogador a marcar gol nas duas fases do estádio.



Em 2009, balançou as redes pelo Santos durante empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Com a camisa verde, atingiu o feito na vitória por 3 a 1 sobre o Osasco Audax, na estreia pelo Paulistão - também marcou contra o Capivariano (dois) e o São Paulo, claro.



Já o único a marcar pelo Verdão nos dois "Palestras" é Rafael Marques. Seu único gol na apagada primeira passagem pelo clube, em 2004, saiu em uma goleada por 4 a 0 sobre o São Gabriel (RS), pela Copa do Brasil.



Em 2015, marcou todos os seus quatro gols na arena, contra Rio Claro, Bragantino e São Paulo (dois). Ou seja, não há um gol do camisa 19 que não tenha saído na casa alviverde.



- Nunca passou pela minha cabeça isso de fazer as pazes ou ter de provar alguma coisa. O que falei é que quero deixar meu nome marcado neste ano, como não foi na primeira passagem. Mais do que os gols, o importante foi a vitória - disse Rafael.









3258 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense