João Paulo sai de campo carregado, durante treino nesta sexta-feira (Foto: Felipe Zito)
Enquanto Alex concedia entrevista coletiva na Academia de Futebol, Oswaldo de Oliveira trabalhava com os reservas no campo principal do centro de treinamento alviverde. Em campo reduzido, o treinador comandou um coletivo com os atletas que não iniciaram o clássico da última quarta-feira, contra o São Paulo, na arena.
No fim da atividade tática, um momento de tensão entre os alviverdes. O lateral-esquerdo João Paulo prendeu a perna no gramado após uma dividida e causou preocupação. Após ser atendido pelo departamento médico, o atleta saiu de campo carregado pelo também lateral Victor Luis e o preparador físico Ricardo Henriques com um entorse no tornozelo direito.
Os titulares do Verdão fizeram apenas um trabalho físico, além das já tradicionais partidas de futevôlei em um dos gramados anexos do centro de treinamento palmeirense. Em fase final de recuperação de lesão no joelho esquerdo, Kelvin foi a campo para participar de parte do treinamento de finalização. Ele também atuou em parte do coletivo.
Na manhã deste sábado, o elenco volta aos trabalhos na Academia para o último trabalho antes da partida contra o RB Brasil, que será disputado no domingo, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Já classificado para as quartas de final do Paulistão, o Palmeiras lidera o Grupo 3, com 27 pontos. O objetivo do elenco alviverde é ter a vantagem de atuar em casa no mata-mata do torneio. Para isso, precisa terminar a primeira fase do torneio com mais pontos que o Corinthians, hoje com 32 pontos, ou São Paulo, 26 pontos.
2529 visitas - Fonte: Globo Esporte