Eterno camisa 10, Alex vive noite de gala na casa do Palmeiras

29/3/2015 00:37

Eterno camisa 10, Alex vive noite de gala na casa do Palmeiras

Um dos maiores craques do futebol brasileiro teve sua despedida dos gramados. No Allianz Parque, ídolos e amigos do ex-meia protagonizaram uma justa homenagem

Eterno camisa 10, Alex vive noite de gala na casa do Palmeiras

Lendas duelam na despedida de Alex (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)



Sob aplausos, gritos e homenagens, Alex se despediu dos gramados em grande estilo. Um dos maiores camisas 10 da história do futebol proporcionou uma fantástica partida no Allianz Parque, na noite deste sábado, para palmeirenses e demais torcedores não colocarem defeito. Aos mais apressadinhos, fica o aviso: o Palmeiras de 1999 venceu os Amigos de Alex pelo placar de 5 a 3.



A festa começou antes da bola rolar. No entorno do estádio, seja na Padre Antônio Tomás, na Turiassu ou na Francisco Matarazzo, as ruas foram tomadas por camisas de Palmeiras, Coritiba, Fenerbahçe e, pasmem, Besiktas e Galatasaray. Na Turquia, Alex é rei. Majestade que ultrapassa rivalidades.



Jogadores entraram em campo perfilados. Mera formalidade? Não! Uma volta ao passado para boa parte dos convidados, que já entraram tantas vezes no Palestra Italia.



A bola rolou e, na primeira levantada na área, Marcos saltou para dar um soco na bola, para delírio dos fãs nas arquibancadas. O camisa 12 poderia facilmente ter segurado a pelota. Mas que graça teria?



Parte da torcida, no entanto, nem mesmo viu o soco de Marcos. Dezenas de torcedores de diferentes idades se aglomeraram atrás do banco de reservas. O motivo? Tiraram as camisas e imploraram por autógrafos de seus fãs. Pedidos atendidos!



Dentro de campo, teve bicicleta de Aristizábal de fora da área; passe de calcanhar de Paulo Nunes; drible de Tuncay em São Marcos; salto de Veloso; arrancada de Euller; cornetada de Edmundo no "fominha" Pedrinho; pintura de Evair anulada por impedimento; pintura de Evair validada por Salvio Spinola; jogadaça de Djalminha;laço de Edmundo; pênalti convertido por Ademir da Guia, o Divino; e, é claro, show de Alex, com direito a caneta, lançamentos, dois "quase-gols" de falta e dois belos gols com a bola rolando.



No fim, placar e autores dos gols pouco importam. Fica na lembrança a importância de Alex, no Palmeiras, no Brasil e na história do futebol.



FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1999 5 X 3 AMIGOS DE ALEX




Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 28 de março de 2015, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Sálvio Spínola

GOLS: Tuncay, 20' e 24'/1ºT (0-2); Alex, 27'/1ºT (1-2); Aristzabal, 42'/1ºT (1-3); Alex, 43'/1ºT (2-3); Evair, 11/2ºT (3-3); Edmundo, 24'/2ºT (4-3) e Ademir da Guia, 40'/2ºT (5-3).



AMIGOS DE ALEX: Rustu (Fábio Costa) (Fernando); Maurinho, Gilberto Silva, Mozart (Marco Aurélio) e Sorin (Athirson); Paulo Miranda (Leonardo), Fabiano, Denilson (Tcheco) e Aristzabal (Marcelo Ramos); Amoroso e Tuncay (Djalminha). Técnico: Zico.



PALMEIRAS 1999: Marcos (Veloso) (Sérgio); Nenem, Roque Júnior (Agnaldo), Júnior Baiano (Cléber) e Júnior (Tiago Silva); Galeano, Pedrinho (Ademir da Guia), Zinho (Evair) e Alex; Paulo Nunes (Euller) e Oséas (Edmundo). Técnico: Felipão.











4740 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense