Alex fez dois gols em sua despedida (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Aos 37 anos, Alex viveu uma noite de gala na noite deste sábado. Sob companhia de seus filhos, amigos e principais colegas de profissão, o ex-meia voltou a vestir a camisa do Palmeiras em partida festiva proporcionada pelo Verdão. Ao término da festa, o ídolo de várias nações (do Palmeiras, do Coritiba, do Cruzeiro, do Fenerbahçe...) mostrou-se satisfeito com o saldo do evento.
– É uma emoção grande. Voltei a vestir a camisa do Palmeiras, revi vários jogadores com quem já joguei. Apresentei aos meus filhos um pouquinho da história do Palmeiras. E também revi o torcedor do Palmeiras, né? Foi um momento único. Desfrutei bem – declarou o ex-jogador, que vestiu a camisa do Verdão de 1997 a 2000, em 2001 e em 2002.
Dentro de campo, em meio a lendas como Ademir da Guia, Evair e Marcos, o Palmeiras de 1999 venceu os Amigos de Alex por 5 a 3. O placar, no entanto, conforme lembrado pelo próximo Alex, é o menos importante. Que o diga os mais de 12 mil torcedores que puderam ver de pertinho relíquias do futebol palestrino e nacional.
– O resultado pouco importa. Foi legal, boas jogadas e situações que só podem acontecer em partidas como essas. Acredito que para o palmeirense foi ótimo, deu para ver boa parte da história do clube passar em 90 minutos – afirmou o homenageado da noite.
Após nove anos no futebol turco, Alex voltou ao Brasil em 2013 para defender o Coritiba, clube que o revelou lá em 1995. Reencontrar muitos dos personagens que marcaram sua trajetória no futebol foi uma experiência bastante especial para o ex-meia, que pode enfim se despedir do clube onde conquistou uma Libertadores, uma Mercosul, uma Copa do Brasil e um Torneio Rio-São Paulo.
– Teve uma viagem (no tempo). Os turcos, pela dificuldade da língua, tiveram uma mesa para eles. Os jogadores do Palmeiras tiveram uma outra mesa. Os do Cruzeiro uma outra mesa. Quem jogou no Coritiba passeou no meio de todos os lugares, igual eu. Foi legal para ouvir várias histórias diferentes. Tem gente aí que eu não via há mais de 20 anos. Foi uma viagem no tempo e eu tenho que agradecer ao Palmeiras – declarou o ídolo alviverde.
2808 visitas - Fonte: LanceNet!