Meia Alex em campo durante sua despedida do futebol pelo Palmeiras
Alex deu adeus em grande estilo no Allianz Parque. Categoria com a bola no pé, dois belos gols. Dono da festa, do baile promovido diante de torcedores que o reverenciavam. E sonharam. Aos 37 anos, o ex-meia mostrou qualidade para ainda desfilar pelos gramados brasileiros, pelo tapete do Allianz Parque. Emocionado, ao lado dos três filhos, o agora comentarista dos canais ESPN garantiu: é mesmo um ex-jogador.
"Se treinasse, sim (poderia jogar). Não tenho mais condição, não. Minha cabeça é voltada a ser ex-jogador. Tomei a decisão ano passado de maneira muito fria. É melhor ficar aqui fora", disse Alex, com um sorriso no rosto em meio a cumprimentos de várias lendas com a camisa verde que estiveram na noite.
Ainda assim, Alex deixou dois golaços. Um ao seu estilo. Ajeitada para a canhota na frente da área, olho no goleiro Rustu e....bola na gaveta, sem chances para o turco, que ainda tocou com as pontas dos dedos na bola. Depois, ele aproveitou um rebote e bateu rasteiro, de pé direito. Nada combinado, ele garante.
"Falei para jogar normal. Se aparecesse chance eu ia fazer gol. Eu não ia bater pênalti porque respeito a hierarquia. Tinha o Evair. Foi uma festa bonita, agradeço ao Palmeiras", disse Alex.
Antes da partida, o ex-jogador recebeu do presidente palmeirense, Paulo Nobre, uma placa comemorativa. Alex em campo agora só mesmo gravado na memória.
6912 visitas - Fonte: ESPN