Antes mesmo da abertura dos portões do estádio Moisés Lucarelli era sabido que o jogo entre Red Bull Brasil e Palmeiras proporcionaria o maior público dos mandantes em toda a competição. Contabilizando as torcidas - sendo que a palmeirense teve presença majoritária -, o estádio teve na noite deste domingo 7.355 presentes. E a empresa que patrocina o time do interior, uma fabricante de energéticos, fez questão de promover diversas atrações aos torcedores tanto dentro quanto fora do estádio.
Sem "casa própria", a equipe do Red Bull Brasil vem arrendando o Moisés Lucarelli para mandar suas partidas desde o início do Paulistão. Mesmo no papel de inquilino, o clube não deixa de atribuir ao estádio ponte-pretano a sua cara. E os primeiros atrativos já começaram fora do estádio. Ao redor dos portões de entrada, uma série de instalações temáticas voltadas para o público infantil reuniram as famílias.
Dentro do estádio, antes do apito inicial, o mascote do Red Bull Brasil, o ‘Toro Loko’ foi motivo de euforia para os presentes. Com passos ensaiados de hip-hop, o personagem animou o público, que marcou o compasso das músicas batendo palma. O clima festivo das arquibancadas aumentou com o passar da primeira etapa, na qual o time mandante anulou as principais jogadas do Palmeiras e conseguiu ficar à frente do placar por dois gols.
Nem mesmo com a bola rolando o Red Bull deixou de investir em ações para promover a marca do clube. No lado oposto ao das cabines de transmissão, um artista plástico preenchia com o cores o grafite já esboçado anteriormente. Na figura, um touro – representando o time interiorano – e um periquito – em alusão ao mascote alviverde – aparecem frente à frente.
A chegada do intervalo e a retirada dos times ao vestiário foi a deixa para o início da segunda atração da noite. O cantor de funk MC Guime, conhecido pela fabricação de hits e presença constante na noite paulistana, subiu ao campo ao lado do mascote para, ao som de “País do Futebol”, arrancar aplausos e até um refrão da torcida mandante. Guime, inclusive, foi responsável por compor, em dueto com a cantora Gaby Amarantos, o hino do Red Bull, que chegou a ser ensaiado durante o intervalo.
4143 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva