Oswaldo culpou acomodação do time e coletivo (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Oswaldo de Oliveira mostrou transparência após a derrota do Palmeiras para o Red Bull Brasil, por 2 a 0, na noite deste domingo. Após o revés alviverde, o treinador acredita que vitória para o São Paulo, na última quarta-feira, por toda a repecurssão que gerou o clássico, fez com que os jogadores do Verdão entrassem relaxados em Campinas.
- Nem preciso explicar, porque todo mundo sabe o que é. mesmo conhecedor disso, você não consegue neutrazlizar esse entusiamos. Usamos todos os argumentos, mas a avalanche foi muito grande em cima do time, não se falou de outra coisa, o tempo todo, em tv, rádio, internet. Por mais que eu tentasse, mostrei o Red Bull duas vezes nos treinamentos, mostrei hoje a importância de se acertar na partida, mas não foi suficiente pra gente melhorar nossa postura - disse o técnico, que teve a mesma visão de outros palmeirenses.
Os gols que o Palmeiras sofreu, Oswaldo também achou explicação. Questionado se Dudu havia sido culpado no primeiro tento rival, quando o atacante errou passe de calcanhar e originou a jogada do lance, o comandante alviverde inocentou o camisa 7 e culpou o coletivo da equipe.
- Nós erramos nos dois gols, não só no primeiro. O primeiro, mais que o erro do Dudu, foi o erro da volta do time. Isso é uma coisa que a gente treina sempre. Quando você sai para tentar fazer os gols, você tem que saber que o adversário está preparado para o contra-ataque. Mesmo ele perdendo a bola ali, nós tínhamos que ter voltado com mais gente e não voltamos igual costumamos fazer. Então, o que temos que nos preocupar naquele lance é a recomposição do time - concluiu.
2901 visitas - Fonte: LanceNet!