Zé Roberto sentiu dor na coxa direita em arrancada no segundo tempo e foi substituído nesse domingo
O Palmeiras só volta a jogar no sábado, contra o Mogi Mirim, e inicia os trabalhos nesta semana na tarde de terça-feira já com preocupações. O zagueiro Tobio está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e Zé Roberto queixa-se de dores na coxa direita, exames nesta segunda-feira detectarão se há lesão.
“Pedi para sair por precaução. Em uma arrancada no segundo tempo, senti o adutor um pouco pesado, preso. Vamos ver o que vai dar no exame”, comentou o veterano, substituído aos 11 minutos do segundo tempo da derrota para o Red Bull e que já saiu do gramado com proteção no lugar onde sente o incômodo.
Se o camisa 11 não tiver condições de atuar no fim de semana, Victor Luis é a única opção de Oswaldo de Oliveira na lateral esquerda. João Paulo, reserva imediato de Zé Roberto na posição, sofreu ruptura completa dos ligamentos do tornozelo direito no treino de sexta-feira, será reavaliado após o local desinchar e deve passar por cirurgia.
O Palmeiras já encaminhou a contratação de Egidio, lateral esquerdo bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014 e que deixou o futebol ucraniano por atraso de salários. Mas dificilmente a documentação do jogador estará pronta para as quartas de final do Campeonato Paulista, na metade do próximo mês, mesmo que esteja bem fisicamente.
Na zaga, o substituto do suspenso Tobio será Victor Ramos ou Jackson. O elenco ainda conta com seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos e que poderiam, no sábado, aproveitar a chance de zerar os cartões para o mata-mata: o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vitor Hugo, o lateral Zé Roberto, o volante Arouca, o meia Alan Patrick e o atacante Dudu.
Diante do Mogi Mirim, existe expectativa também em relação a Valdivia, que jogou pela última vez em 7 de dezembro, trata de lesão na coxa esquerda desde novembro e passou a última semana sob cuidados de membros da comissão técnica da seleção chilena, mesmo sem ser utilizado nos amistosos contra Irã e Brasil.
22959 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva