Egídio foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Vipcomm)
O lateral-esquerdo Egídio, 20º reforço do Palmeiras para 2015, já está em São Paulo. Ele passa por exames médicos nesta segunda-feira em uma clínica e, se não houver nenhum imprevisto, assinará vínculo válido por três temporadas.
Titular no bicampeonato brasileiro do Cruzeiro, o jogador de 28 anos desligou-se do Dnipro (UCR), clube que defendia desde janeiro, devido a atraso nos salários. A contratação foi conduzida pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, que trabalhou com ele na Raposa até dezembro e tem boa relação com Eduardo Uram, seu empresário e dono dos direitos econômicos.
A exemplo do meia Cleiton Xavier e do atacante Kelvin, Egídio deverá ser inscrito para os mata-matas do Campeonato Paulista, em uma das quatro trocas permitidas na lista de 28 atletas.
O ala entrou na mira do Palmeiras no sábado, horas depois de exames apontarem ruptura total nos ligamentos do tornozelo direito de João Paulo, reserva imediato de Zé Roberto para a esquerda. O próprio Zé Roberto deixou o gramado do Moisés Lucarelli com dores no adutor da coxa direita após a derrota por 2 a 0 para o Red Bull, nesse domingo, e será avaliado nesta segunda, na Academia, para saber a gravidade do problema.
Se a lesão deixar o veterano fora de combate, Victor Luis será a única opção para o setor até o fim da primeira fase do Campeonato Paulista. A sequência de problemas motivou a diretoria a solicitar que Mateus Muller seja liberado pelo Atlético-GO, a quem estava emprestado até maio. O Dragão ainda não acenou positivamente.
13806 visitas - Fonte: LanceNet!