Palmeiras é o líder do Grupo C: quarto no geral, com 27 pontos (Foto: Ari Ferreira)
O regulamento do Campeonato Paulista prevê que, se três times da mesma cidade avançarem de fase, o pior pelo índice técnico precisa abrir mão de atuar em seu estádio nas quartas de final. Corinthians, São Paulo e Palmeiras já garantiram as primeiras colocações de seus respectivos grupos e hoje, faltando duas rodadas, o Verdão seria o prejudicado. Com 35 pontos, o Timão já garantiu o jogo na sua Arena.
Mas uma brecha no apertado calendário pode fazer com que o Allianz Parque receba a primeira partida de mata-mata. A fase de grupos acaba no dia 8 de abril - quarta-feira - e as quartas estão marcadas para 11 e 12. A saída para não afetar os clubes é empurrar a partida do Palmeiras para algum dia da semana seguinte. O Alviverde não tem jogo marcardo, diferentemente dos rivais. O São Paulo encara o Danúbio, dia 15 no Uruguai, e o Corinthians recebe o San Lorenzo no dia seguinte, na Arena. A agenda deixa livre para o Palmeiras atuar segunda, terça ou quarta-feira.
A Federação Paulista, através de Marcos Marinho, não descarta essa possibilidade.
- É preciso esperar o término dessa fase para ser conversado com os clubes classificados, polícia e TV. Neste momento nada está descartado - afirmou o dirgente da entidade, ao LANCE!.
Vale lembrar que o Palmeiras atuou em horário alternativo contra o XV de Piracicaba e a torcida respondeu bem. Por conta das manifestações no dia 15 de março, a polícia pediu para que o jogo fosse transferido do domingo à tarde para as 11h. O público pagante foi de 26.199. A parte financeira também conta. Em oito jogos no estádio no Paulistão já foram arrecadados R$ 16.008.779,97 (R$ 9.726.814,94 líquidos). Tal verba também deve ser analisada pela FPF, afinal 5% do valor bruto é dela e longe do Allianz dificilmente a "mordida" será tão volumosa quanto tem sido.
O estádio palmeirense está descartado para uma possível semifinal, já que no mesmo fim de semana haverá show do cantor Roberto Carlos.
A última vez que a cidade teve uma partida disputada na segunda-feira aconteceu em outubro do ano passado. São Paulo e Goiás atuaram pelo Brasileiro e o público foi de 31.991 pessoas.
Ainda faltam duas rodadas e somente São Paulo e Palmeiras estão na disputa. O Tricolor tem dois pontos de vantagem sobre o rival (29 a 27). Mesmo se houver mudança entre eles, tal medida não prejudicaria nenhum do Trio de Ferro.
3057 visitas - Fonte: LanceNet!