No início do ano, a camisa 5 foi reservada pelo Palmeiras para Arouca (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Contratado do rival Santos em janeiro de 2015, o volante Arouca é o líder de vendas de camisas oficiais nas lojas do Palmeiras. O ranking que coloca o novo camisa 5 na liderança dos pedidos de torcedores de personalização nas camisas foi divulgado pela Academia Store nesta segunda-feira, e coloca o volante com menos de dois meses no clube à frente de nomes como Cristaldo, Dudu, Zé Roberto e Fernando Prass.
Além dos cinco que estão no topo do ranking, o nome de Gabriel Jesus é citado pela rede de lojas, já que os pedidos por camisas do garoto estão crescendo nos últimos dias. O número 33 do Palmeiras entrou em campo seis vezes, todas como reserva, ainda não marcou seu primeiro gol, mas já caiu nas graças da torcida. Em contrapartida, o meia Valdivia nem é citado pela Academia Store.
O camisa 10 do Palmeiras não estreou na temporada, apesar de já estar recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Em 2014, na época da Copa do Mundo, houve um boom de venda de camisas de Valdivia, que defendeu a seleção do Chile no torneio. Neste ano, entretanto, a situação é diferente, e seu nome não figura entre os líderes do ranking. O chileno passou os últimos dias a serviço de sua seleção, mas não entrou em campo nas derrotas contra Irã e Brasil em amistosos.
Além de Arouca e dos outro cinco jogadores mais lembrados pelos torcedores na hora de personalizar suas camisas, também há quem se remeta à história na busca pelos itens da Academia Store, e Marcos, Edmundo e Evair costumam ser bem lembrados. No início da temporada, o renovado marketing do Palmeiras já pensava em valorizar os ídolos e estimular a criação de novos ídolos, como Dudu, Zé Roberto e Cristaldo. Além deles, Cleiton Xavier e Arouca também eram vistos com potencial de divulgação.
- Eu me sinto muito feliz, de verdade. Muito honrado. Os torcedores têm demonstrado muito carinho comigo quando me encontram nas ruas ou em outros lugares públicos. Com certeza, farei de tudo para honrar essa camisa e dar alegria aos milhões de torcedores do Palmeiras. Eles merecem - afirmou Arouca, que entrou em campo apenas oito vezes com a camisa do Palmeiras.
23718 visitas - Fonte: LanceNet!