Egídio era titular do Cruzeiro campeão brasileiro (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!press)
Egídio chegou a São Paulo nesta segunda-feira, fez exames médicos em uma clínica e deve ser anunciado como 20º reforço do Palmeiras para 2015, com contrato válido por três anos. Mas o clube já sabe que dificilmente conseguirá inscrever o ex-cruzeirense nos mata-matas do Campeonato Paulista.
O lateral-esquerdo rescindiu seu contrato com o Dnipro (UCR) devido a atraso no pagamento de salários.
A Federação Ucraniana costuma demorar para enviar o Certificado de Transferência Internacional, documento necessário para registrar atletas na CBF. Essa situação normalmente é resolvida após interveção da Fifa, que dá prazo de 15 dias para a emissão.
O problema é que a data-limite para efetuar até quatro trocas na lista de inscritos no Paulista é 10 de abril. O Verdão teria de ter tudo resolvido em dez dias, algo considerado improvável pela diretoria.
A situação é muito parecida com a do meia Cleiton Xavier, que assinou seu contrato com o Palmeiras em 7 de fevereiro e só recebeu o Certificado de Transferência Internacional em 6 de março.
Neste caso, a emissão do documento demorou ainda mais porque o clube deu uma última cartada para conseguir inscrevê-lo no dia 10 de fevereiro, data-limite da primeira fase.
Mesmo sabendo que seria improvável, o Verdão pediu à Federação Ucraniana que enviasse tudo até esta data. Se não houvesse resposta, a Fifa enviaria o documento automaticamente depois de 15 dias. No entanto, a resposta (negativa) veio quando o prazo estava prestes a vencer. Dessa forma, foi necessário fazer uma outra solicitação, desta vez direto à Fifa.
Mateus Muller é dúvida e dois aguardam inscrição
Se Egídio dificilmente estará regularizado a tempo de ser inscrito para o mata-mata do Paulistão, outros dois atletas aguardam ansiosamente para serem incluídos na lista: o meia Cleiton Xavier e o atacante Kelvin. Impedido de jogar pelo atraso na documentação, Cleiton já está no Boletim Informativo Diário da CBF e só espera o prazo para as trocas no Paulista.
Ele vinha treinando com os companheiros até o início da semana passada, quando passou a sentir um incômodo muscular, mas a recuperação não deve demorar. Já Kelvin lesionou o joelho esquerdo na pré-temporada e fez seu primeiro treino com bola na sexta-feira.
6315 visitas - Fonte: Lancenet!