Lucas, em coletiva nesta terça-feira, na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)
O Palmeiras contratou 19 reforços para a disputa do Campeonato Paulista – número que subirá para 20 com a chegada de Egídio – e perdeu apenas quatro de 13 jogos disputados na primeira fase do estadual.
Com o Verdão assegurado nas quartas de final, o lateral-direito Lucas acredita que o time já tenha “cara de campeão” e esteja pronto para bater o Corinthians, que está invicto nesta primeira fase, com 11 vitórias e dois empates.
Mesmo com o Palmeiras na quarta colocação da classificação geral, atrás de todos os seus rivais, o jogador acredita, por próprias experiências anteriores, que o time vai crescer no momento decisivo e jogar de igual para igual com quaisquer adversários. Lucas está otimista.
– Não tenho dúvida disso. Pelos atletas que temos, pelo técnico... Quando começa o mata-mata é outro tipo de competição. Pelo Botafogo, classificamos contra o Vasco e contra o Flamengo com o resultado adverso, com eles com a vantagem do empate, e o time cresceu mais ainda. É nesse momento que os grandes aparecem. Vamos entrar com tudo para ser campeão. E tem cara de campeão, sem dúvida – analisou Lucas.
Sobre o Corinthians, para quem o Palmeiras perdeu por 1 a 0 na terceira rodada, em casa, o lateral foi sincero. Exaltou a base da equipe alvinegra, que contou com o retorno do técnico Tite no início deste ano, mas disse que o Verdão pode vencer o arquirrival em um eventual reencontro no mata-mata “sem problema nenhum”.
– Eles (Corinthians) estão há muito tempo juntos. E nós estamos em formação, temos de encontrar essa intensidade dentro do elenco. O treinador deles voltou agora, mas a base é a mesma há muito tempo. Eles já têm essa característica. Temos de nos encontrar o mais rápido possível, para quando o pessoal cair aqui, a gente matar logo. Time a ser batido? Sempre quando você está em primeiro é o alvo. Se eles estão, são eles, mas poderíamos ganhar sem problema nenhum se nos encontrarmos – opinou.
Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras não pode mais alcançar o Corinthians, já que acumula 27 pontos, contra 35 do rival alvinegro. Enquanto o Timão tem sua arena assegurada nas quartas de final, o Verdão duela com o São Paulo para manter o mando na capital, uma vez que o regulamento do Paulistão prevê que o pior time classificado da capital terá de jogar no interior, por medidas de segurança.
3549 visitas - Fonte: Globo Esporte