Lucas vê ‘falta de equilíbrio’ em derrota, mas avisa: ‘Não podemos nos abater’

31/3/2015 18:20

Lucas vê ‘falta de equilíbrio’ em derrota, mas avisa: ‘Não podemos nos abater’

Lucas vê ‘falta de equilíbrio’ em derrota, mas avisa: ‘Não podemos nos abater’

Lucas admite que o Palmeiras oscilou em suas atuações nas duas últimas partidas



O elenco do Palmeiras voltou aos trabalhos na tarde desta terça-feira (31), mas, antes, foi a vez do lateral-direito Lucas conceder entrevista coletiva, na Academia de Futebol. Ainda descontente com a derrota do último domingo (29), diante do Red Bull Brasil, em Campinas-SP, o jogador apontou os erros do Verdão no duelo com o rival, mas pediu muito empenho aos companheiros de equipe para a sequência palestrina no Campeonato Paulista.



“Faltou equilíbrio. Fizemos uma partida excelente contra o São Paulo, comemoramos muito, mas o espaço (entre um jogo e outro) era muito curto, precisávamos responder logo. Os três pontos contra o São Paulo valeriam da mesma forma contra o Red Bull, e não conseguimos. Não podemos nos abater quando perdemos, e ter pés no chão e tranquilidade quando vencermos. Temos de vencer, voltar ao nosso trabalho e ao que queremos. Temos de encontrar o nosso equilíbrio para vencer novamente e somar o máximo de pontos possíveis”, comentou.



O camisa 32 admitiu que o revés mexeu com os atletas palmeirenses. “Todos ficaram chateados, o vestiário ficou com um clima chato, não esperávamos este resultado. Queríamos ter vencido por vários motivos: pelo jogo que fizemos na quarta e para nos aproximarmos das primeiras colocações na classificação geral. Mas faz parte do futebol, estamos sujeitos a isso. É levantar a cabeça o mais rapidamente possível e trabalhar durante a semana”, disse o lateral, negando, porém, que o Palmeiras deva mudar o seu planejamento por conta do tropeço em Campinas.



“Não é questão de mudança porque o trabalho está sendo feito. É questão de conversar e ajustar. O que faltou contra o Red Bull foi a intensidade de marcação que tivemos contra o São Paulo. Nós até criamos porque temos jogadores de criatividade na frente, e tivemos chances para empatar. Mas não houve intensidade na marcação no primeiro tempo, demos muitos espaços e eles foram criando. Chegaram aos gols e, quando nos demos conta, estava 2 a 0”, falou.



A derrota, segundo Lucas, servirá para o Verdão ficar ainda mais forte no Paulistão. “A intensidade tem de ser uma regra nossa, em todos os treinos, jogos e por 90 minutos. Só assim conquistaremos o mesmo resultado do jogo contra o São Paulo com outras equipes”, declarou. “Os erros acontecem para aprendermos. As vitórias encobrem muitas coisas, e as derrotas esclarecem muito. A derrota tem de servir de lição para não repetirmos”, emendou.



O lateral, inclusive, confia bastante em um sucesso alviverde no torneio regional. “Sem dúvidas, nós temos cara de campeão pelo treinador, pelos atletas e pelo nosso trabalho. Logo mais, começarão os mata-matas, é outro tipo de competição. Neste momento, os grandes aparecem e a gente vê os jogadores que realmente buscam o título. Iremos desta forma e entraremos no mata-mata com tudo”, finalizou.









3717 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense