Egídio assinou com o Palmeiras na tarde desta terça-feira, em São Paulo (Foto: Fabio Menotti/Agencia Palmeiras)
O Palmeiras anunciou no fim da tarde desta terça-feira, dia seguinte à realização dos exames médicos na Academia de Futebol, a contratação do lateral-esquerdo Egídio. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, o jogador de 28 anos rescindiu na última semana seu contrato com o Dnipro, da Ucrânia, alegando atrasos de salário e falta de condições de trabalho por meio de uma ação na Fifa. Ele havia sido comprado pelo clube europeu no início do ano, por 2 milhões de euros, mas conseguiu encerrar o vínculo na Justiça para assinar com o Verdão até o fim de 2017.
O reforço será apresentado às 12h30 desta quarta-feira, na Faculdade das Américas da Rua Augusta.
- Cheguei com o pensamento muito positivo de ajudar o Palmeiras e de conquistar títulos. O elenco está cheio de grandes jogadores e tenho certeza que, pela grandeza do clube, temos de tudo para brigarmos por grandes conquistas este ano - afirmou o jogador, que está hospedado em um hotel na Zona Oeste de São Paulo que dá visão para o Allianz Parque.
- Eu estou olhando a arena do hotel onde estou e fico me imaginando jogando com o estádio cheio, com a torcida, e conosco vencendo os jogos de casa.
Embora o Verdão tenha avançado na negociação com Egídio após constatar a grave lesão no tornozelo direito de João Paulo, reserva imediato da lateral esquerda desde o início da temporada, o 20º reforço deste ano ainda deve demorar para estrear. O clube já sabe que conseguir inscrevê-lo nos mata-matas do Campeonato Paulista é uma missão quase impossível.
As equipes têm até o dia 10 de abril para efetuarem no máximo quatro trocas na lista inicial de 28 jogadores, mas o Certificado de Transferência Internacional (CTI) de Egídio deve demorar pelo menos mais duas semanas para ser enviado pela Federação Ucraniana.
25701 visitas - Fonte: LanceNet!